Os agricultores do município de Porto Seguro foram representados pelos presidentes das associações em uma reunião na última terça-feira, 17/9, na sede da Secretaria de Agricultura, para obterem mais informações sobre o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Estavam presentes a superintendente da Caixa Econômica Federal, Edna Alves, o secretário de Agricultura, Aliomar Bitencourt, a engenheira agrônoma, Elenilda Barbosa Braga, o gerente de Pesca, Jorge Firmino, e os presidentes das associações Roça do Povo, Acauf, Santa Rita, Jacarandá, Chico Mendes, São Geraldo, Agrovila e Santa Maria.
O projeto do governo federal visa oferecer financiamento para a aquisição de material para construção, reforma e ampliação de unidade habitacional em área rural. Os agricultores precisam estar organizados de forma coletiva, por isso, a importância das associações.
A expectativa é de que aproximadamente mil agricultores sejam beneficiados em Porto Seguro, e a próxima reunião para apresentação da documentação está agendada para dia 25/9. A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura, está apoiando a iniciativa.
Secretaria de Agricultura
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com