tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
06/06/2013 - 19:13:32
Ouvir áudio:

Hospital Municipal de Porto Seguro realiza campanha de doação de sangue

 A campanha de doação de sangue realizada nesta quarta feira, 05/06, pelo Hospital Municipal de Porto Seguro, em parceria com Hemocentro de Eunápolis, teve por finalidade mobilizar maior número de doadores.

O estoque de sangue do Hemocentro de Eunápolis é responsável por atender oito municípios do extremo sul da Bahia. A demanda cresce continuamente devido o aumento de pacientes que necessitam de transfusão.

 O fisioterapeuta Roberto Pimenta, membro da equipe de captação do hemocentro, ressalta que o sangue coletado pode beneficiar até três pacientes. “Toda pessoa que doa pela primeira vez vira doador em potencial, tendo a nobre possibilidade de salvar vidas”, enfatiza.

Em razão da proximidade dos festejos juninos, período em que a necessidade por transfusão de sangue aumenta, acontecerá dia 18/06, das 8:00 h às 17:30h, nova campanha no Hospital Municipal. A expectativa é ampliar a coleta, a fim de suprir o banco de sangue da unidade durante os dias de festa.

Ascom-Secretaria de Saúde

Por Gutemberg Stolze

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com