tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
17/03/2014 - 23:09:10
Ouvir áudio:

A construção de 30 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal está paralisada a quase 3 anos em Ventania, distrito de Itapebi no extremo sul da Bahia. O desvio de verbas federais é escandaloso e impede a conclusão da obra.

Na gestão passada, o ex-prefeito Claudio Carvalho montou um relatório fraudulento de “Medição” com informações de 81% de conclusão da obra. Este relatório foi entregue ao banco responsável pela liberação da verba.

Por sua vez o banco liberou 400.500,00 (quatrocentos mil e quinhentos reais), o equivalente a 79% do total de 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais) que é o valor total obra. Fica a pergunta, quais os critérios foram usados para a liberação desta verba?

Qualquer leigo em construção civil pode perceber a fraude, as fotos mostram que é impossível alguém ter gasto mais de 400 mil reais na obra. O prefeito Drº Francisco Brito juntamente com o Secretário de Assistência Social Aécio Conceição buscam juntos à justiça uma forma de retomar a construção das casas.

Segundo avaliação técnica encomendada pelo prefeito Drº Francisco Brito, naquela área não há investimento aplicado que justifique o valor liberado pelo banco. O relatório informa ainda quem o local recebeu menos de 200 mil ou seja, aproximadamente a metade da verba já liberada.

Das trinta casas que deveriam ser construídas, muitas ainda está apenas na alvenaria, outras com paredes abaixo da altura de uma janela e nenhuma delas tem reboco. Com tais fatos, como retomar as obras, como fica a população que precisa de moradia, para onde foi o dinheiro desviado?

Com a intervenção do Secretário Aécio, uma comissão foi formada junto aos moradores daquela comunidade que trabalharam junto com o setor jurídico do município para que as obras sejam reiniciadas o mais breve possível tão logo saia o parecer jurídico.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com