Na última quarta-feira 01/11, durante a 3° Sessão Extraordinária da Câmara Munucipal de Canavieiras, vereadores votaram parecer da CPP - Comissão Parlamentar Processante que pedia a cassassão do prefeito Clovis Roberto Almeida de Souza. Com o plenário Dr° Otoniel Men Cassemiro Neto lotado, a maioria absoluta dos edis aprovaram o parecer que determina a perda do mandato do prefeito.
No mês de agosto do corrente ano, foi instalada uma CPP - Comissão Parlamentar Processante na Câmara Municipal para investigar o prefeito por possíveis práticas de irregularidades administrativas. O vice-prefeito Paulo César Ramos Carvalho assumiu a prefeitura em posse solene na manhã desta quinta-feira 02/11.
A cassação foi aprovada por oito votos a três, a partir de votação instaurada pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Vereadores, que investigou as seguintes práticas irregulares;
Conforme a Lei Orgânica do Município em seu Artigo 86, para que o prefeito seja destituído do cargo, o processo de cassação deve ser aprovado em votação por dois terços do vereadores. Atualmente, Canavieiras possui onze Vereadores, desta forma, seriam necessários o número mínimo de oito votos favoráveis para cassar o mandato do Dr° Almeida.
Votos a favor da cassassão;
- Lecepis Rocha (PTB)
- Roni da Pescan (PROS)
- Cosminho (PP)
- Cacá Guimarães (PDT)
- Isa Ramalho (PP)
- Nizão da Oficina (PP)
- Cleonildo Tibúrcio (PROS)
- Goiaba (Republicans)
Vontos contra a cassássão;
- Professor Vítor Fábio (PDT)
- Roque Alves (PMDB)
- Clery Costa (PROS)
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com