tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze / Ascom Porto Seguro
23/01/2014 - 23:01:09
Ouvir áudio:

“Aspectos sociais são observados pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social”

A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, no dia 17, visitou o aterro sanitário de Porto Seguro, situado no quilômetro 40 da BR 367, a fim de conhecer a situação das famílias que trabalham naquele local.

A ideia foi conhecer as condições de trabalho, além de verificar se ali existe trabalho infantil, bem como identificar famílias que ainda não estão cadastradas no Cad Único, pois a inserção no programa vai garantir a elas o recebimento de benefícios.

Baixe IMG_1510.JPG (1677,9 KB)Baixe IMG_1503.JPG (1382,2 KB)

A prefeita se preocupa com as condições de vida dessas famílias, em questões como de saúde, já que trabalham sem nenhum equipamento de proteção, ficando vulneráveis à contaminação de doenças, por isso, pretende-se estudar formas para uma melhor organização no trabalho dos catadores, o que é fundamental para evitar conflitos e manter a ordem.

Seguindo esta orientação, a Secretaria está apoiando os catadores no processo de estruturação de uma cooperativa a ser organizada por eles. "Essa é uma das alternativas para garantir segurança, direitos e dignidade à atividade", diz, acrescentando que novas reuniões serão realizadas com o grupo.

Ao todo são 40 famílias trabalhando em diversos turnos, com atividades voltadas a separar o lixo para comercialização de materiais recicláveis: plástico, papel e metais, incluindo materiais reutilizáveis para confecção de artesanatos.

 

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com