tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze / Na Mídia
16/12/2013 - 16:23:42
Ouvir áudio:

Na última sexta-feira, 13, foram realizadas em Porto Seguro as duas primeiras cirurgias para implantação de prótese total de joelho. O procedimento, que é pioneiro na região, aconteceu no Hospital Neurocor e foi conduzido pelo médico Cristiano Manze e sua equipe. Cristiano é formado pela Universidade Federal de Uberlândia e tem especialização em Ortopedia.

A cirurgia é considerada de alta complexidade e consiste em substituir a articulação desgastada do paciente por uma artificial. É recomendada em casos de artrose ou em que o paciente sinta fortes dores, com dificuldade de locomoção.
“O procedimento restabelece a capacidade do paciente andar sem dor e levar uma vida normal. Estou em Porto Seguro desde 2004 e sempre tentando trazer operações mais especializadas na área. A expectativa agora é que façamos bastante cirurgias do tipo, até porque existe uma demanda reprimida na região”.

Baixe Equipe Médica.jpg (120,0 KB)
O tempo médio de cada operação é de 2 a 3 horas, após a intervenção cirúrgica, o paciente permanece internado por quatro dias para acompanhamento e passa 60 dias andando com auxílio de muletas ou bengala; depois deste prazo, leva uma vida normal.

A equipe é composta por Dr Cristiano, Dr. Guilherme Chaves, também especialista em Ortopedia, além de dois instrumentadores e dois anestesistas. A especialidade passa a fazer parte das oferecidas pelo Hospital NeuroCor e é referência no Extremo Sul baiano.

 

Fonte: Namidia Comunicação

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com