Uma grande articulação política do PT no Extremo Sul da Bahia para a eleição em 2014 movimentou Teixeira de Freitas e contou com centenas de políticos e lideranças. Este projeto político deve ter a adesão e o apoio da Federação das Cooperativas de Transporte Complementar da Bahia a uma candidatura única de Deputados Federal e Estadual na região.
Neste Domingo 08/11 na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas varias lideranças políticas do PT e de partidos da base aliada de 18 municípios iniciaram um projeto para a disputa da Câmara Estadual e Federal nas eleições de 2014. No encontro o nome de Erlita de Freitas foi colocado como unanimidades para a disputa a uma cadeira na Câmara Estadual.
Caso esta aliança se confirme o PT do Prefeito João Bosco (Teixeira de Freitas) ganha uma enorme força. A Federação que tem sede na cidade de Teixeira de Freitas no Extremo Sul baiano tem como filiadas 45 Cooperativas de Transporte Complementar, estas cooperativas estão espalhados pelo Extremo Sul, Oeste e Norte da Bahia.
Segundo informação da Federação, cada uma destas 45 Cooperativas tem em média 25 e 30 veículos cooperados, ou seja, a confederação tem hoje mais de 1.200 veículos afiliados. Entre este veículos estão, Vans, Micro-ônibus, Doblò, Taxis e veículos de passeio que trabalham baseado na Lei 11.378.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com