tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze / Ascom Porto Seguro
05/12/2013 - 14:26:46
Ouvir áudio:

Diretores de escola, professores, gestores e educadores da Prefeitura de Porto Seguro se reuniram na manhã do dia 04 de dezembro, no auditório do Ceame, para uma retrospectiva dos avanços alcançados pelo Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia em 2013 no município. O evento contou com a presença da Prefeita de Porto Seguro; do secretário de Educação, Miguel Ballejo; da coordenadora pedagógica, Vitória Alda; da coordenadora do projeto, Tatiana Longo, além da nutricionista Maíra Fróes e do engenheiro agrônomo, Lázaro Vinhas.

“O objetivo desse encontro é socializar as nossas experiências e vivências neste ano, preparando as bases para novas conquistas em 2014”, explicou a coordenadora do projeto. Tatiana apresentou um resumo das ações realizadas ao longo do ano, incluindo um documentário, produzido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a UNB (Universidade de Brasília), apresentando as experiências bem sucedidas de Porto Seguro na área de Educação. Diretores e professores também capricharam no preparo e apresentação dos resultados do projeto nas escolas municipais, entre elas cinco aldeias indígenas.

Baixe IMG_8209.JPG (76,4 KB)Baixe IMG_8208.JPG (73,6 KB)

Baixe IMG_8144.JPG (77,7 KB)Baixe IMG_8147.JPG (66,9 KB)

Três crianças da creche Casa do Amor, no bairro Vila Jardim, deram um show à parte, apresentando uma cantiga abordando o plantio de legumes e verduras. O secretário Miguel Ballejo agradeceu a prefeita por prestigiar o evento, que trata de um projeto que valoriza não apenas o conhecimento, mas o envolvimento de toda a comunidade escolar no processo de aprendizado, plantio, colheita e preparação dos alimentos. “Precisamos ter nossas crianças envolvidas na prática de hábitos alimentares saudáveis, integrada com a alimentação escolar e a agricultura familiar”, destacou o secretário.

A prefeita de Porto Seguro reafirmou a prioridade que tem dado a compromissos importantes como esse promovido pelo projeto. “Só tenho a aplaudir o que foi apresentado aqui. É uma proposta maravilhosa, que envolve não somente as crianças, mas também suas famílias, que acabam sendo incentivadas pelos filhos a cultivarem hábitos saudáveis”, destacou a prefeita. Ela lembrou que apesar das dificuldades encontradas em se primeiro ano de gestão, a administração conseguirá fechar o ano com muitas conquistas e os salários de todos os servidores em dia. “Esperamos que em 2014 Deus nos permita realizar os projetos que almejamos para o bem de Porto Seguro”, salientou.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com