Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/08/2022 - 10:10:12


O Batizado e Troca de Cordas é um grande evento que marca a graduação dos capoeiristas a cada ano. Desde o dia 26 até domingo, 28, o Grupo 100% Capoeira, dirigido pelo mestre - Alan Ferradura, com tradição de 30 anos de história em Porto Seguro, fez cerimônia envolvendo centenas de alunos.

 

 

O Centro Histórico de Porto Seguro sediou o evento, com a presença do padrinho do grupo, mestre - Medicina; mestres e grupos convidados de outros países, como Itália, Suíça, Bélgica, Espanha; também teve a representatividade de grupos de vários estados brasileiros e nativos do Sul da Bahia.

 

 

A programação foi um verdadeiro espetáculo de cultura e arte para a comunidade. As atividades incluíram ministração de palestras sobre história da capoeira, apresentação de projeto social, oficinas de berimbau, musicalidade com cantigas tradicionais e gingas e campeonato.

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro está apoiando o evento, por meio das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Educação, juntamente com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Bahia (Setre) e Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (Baianart).

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com