O Squadra Club recebeu o 1º Seminário de Jiu-Jítsu de Porto Seguro na tarde deste sábado (23), o evento idealizado por Rodrigo Vieira ou simplesmente “Mestre Rodrigo Cabecinha” da Yamasaki Academy foi ministrado pelo mestre e arbitro do UFC Fernando Yamasaki. Como os temas; “Técnicas de Jiu-Jítsu e Defesa Pessoal” e “A Importância do Jiu-Jítsu Contra o Bullying em Crianças e Adolescentes”, durante o seminário os atletas fizeram pergunta e tiraram suas duvidas.
Fernando Yamasaki apresentou novas técnica de defesa e ataque e demonstrou que ataque e defesa pode ter êxito sem usar a força muscular, pois a mente é a maior força do atleta. Fernando Yamasaki ressaltou a importância da disciplina e repetição dos movimentos, “Cada um de vocês devem tentar varias técnicas e escolherem a que mais se adéqüe ao seu porte físico, como minha altura e pernas curtas eu jamais poderia ser especialista em chave de triângulo”, exemplificou Fernando.
Especialista em dar aulas para crianças, o mestre Fernando Yamasaki deu atenção especial às crianças no seminário. Com técnicas, orientações, cobrança no foco durante os treinamentos e brincadeiras proporcionou uma ótima relação entre o mestre e as crianças. O mestre e arbitro do UFC está se preparando para voltar a sala de aulas, desta vez Fernando Yamasaki irá participar de um curso de especialização para dar aulas para crianças com autismo e Síndrome de Down.
Ao final do seminário aconteceu troca de faixas, Fernando Yamasaki com o auxilio de Renato Vieira, e atletas graduados convidados especialmente para o evento entregou quatro faixas Azul e uma faixa Roxa à alunos da Yamasaki Academy. Uma grande e emocionante surpresa foi a graduação de Renato Vieira “Todos meus atletas recebem esta faixa nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que abro esta exceção e é como muito orgulho que entrego a Rodrigo Cabecinha a Faixa Preta 1º Dan”, declarou Fernando Yamasaki.
“Obrigado a todos colaboradores e praticantes, independente de bandeira ou rótulo de academia devemos ter o Jiu-Jítsu em primeiro lugar sempre”, agradeceu Rodrigo. A Yamasaki Academy, franquia de Porto Seguro fica localizada na Av. Bahia, nº 111, dentro do Colégio Mater no Bairro Taperapuan.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com