Nesta quarta-feira (6), aconteceu o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, O Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena MRV.
Após perder o primeiro jogo por um a zero, no Maracanã, a equipe carioca veio a terras mineiras buscar uma vitória por dois gols de diferença para carimbar sua presença na próxima fase da competição. O galo, com mando de campo e apoio da sua torcida, busca manter a vantagem no placar para despachar a forte equipe rubro-negra e se consolidar como um dos melhores times da competição.
Aos vinte e um minutos do primeiro tempo, Everton Cebolinha abriu o placar do jogo após um belo passe de Gonzalo Plata, deixando o duelo empatado no agregado e levando a decisão para os pênaltis.
Apesar do segundo tempo superior da equipe rubro-negra, o jogo seguiu empatado e ficou para ser decidido nas penalidades. Nas cobranças de pênalti, o Atlético eliminou o Flamengo pelo placar de 4 a 3, com Junior Alonso desperdiçando sua cobrança a favor do Galo, e Samuel Lino e Wallace Yan pelo time carioca.
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com