Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
17/01/2022 - 14:35:47

 

 

Por ocasião da coordenação regional de doação e distribuição de alimentos aos afetados pelas chuvas, o presidente do núcleo CUFA-Bahia, Márcio Lima, esteve conversando, na última sexta-feira, 14, com o prefeito Jânio Natal e com o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula e aproveitou para propor a realização da edição municipal da Taça das Favelas em Porto Seguro.

 

 

 

A Taça das Favelas é um dos muitos projetos da CUFA-Central Única das Favelas que usa o esporte como forma de inclusão e de prestar serviços às comunidades marginalizadas. Tudo se resume em incluir a periferia ao resto da sociedade e ao menos trazer aos participantes um sentimento de cidadania e pertencimento, através do esporte.

 

 

Esse projeto é maravilhos e reconhecido nacionalmente. Quero dizer que será uma grande satisfação para nosso município, em parceria com a CUFA, sediar a Taça das Favelas e dar aos nossos jovens da comunidade, essa chance de inclusão e de promoção do esporte”, declarou o prefeito Jânio Natal, afirmando que disponibilizará toda a estrutura municipal para abrigar o Projeto.

 

 

A competição que foi iniciada em 2012 é exclusiva para moradores das favelas e das comunidades periféricas e prevê as modalidades masculina e feminina com critérios e regras definidos pela CUFA. Muitos jovens que participaram de edições pelo Brasil, tiveram a chance de ingressar em peneiras de futebol de clubes grandes em todo o país.

 

 

“Aproveito para garantir que o nosso Estádio Municipal Agnaldo Bento será completamente reformado e, se Deus nos permitir, entregaremos ele pronto para os praticantes do futebol, ainda neste ano. Sei que vamos superar esse momento difícil de pandemia e retomar as nossas vidas ao normal e, principalmente, praticando muito esporte”, finalizou o prefeito.

 

 

A ideia inicial é que a competição seja realizada no próximo verão.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com