Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/01/2018 - 10:11:13

 

 

Quais dietas você já fez? Low-carb, da lua, paleolítica, cetogênica, Dukan (ou do cão. rs), Dr. Atikins, da USP, da sopa, do tipo sanguíneo, alcalina...? São tantas! Ufa!!! E você conseguiu mantê-la por quanto tempo?

 


A melhor dieta é a que você consegue seguir para sempre! E para isso acontecer, ela precisa seguir os seguintes princípios:


1. Respeitar seus hábitos, ou seja, não pode ser baseada em alimentos e preparações estranhas para você, pois você terá muita dificuldade em se adaptar a essa nova dieta e mais ainda para mantê-la em longo prazo.

 

2. Priorizar alimentos e preparações regionais. Além de caro, é desnecessário comprar alimentos importados ou suplementos para ter saúde ou emagrecer. Exceção a casos de carências de vitaminas e minerais, os quais terão de ser repostos através de suplementação, mas só o médico ou nutricionista, após exames poderá te indicar. Vivemos no Brasil e os nossos alimentos são próprios para o nosso clima. Consumir alimentos originários de países frios, por exemplo, é bom para quem vive lá.

 


3. Não restringir grupos de alimentos, pois pode levar a carências de vitaminas e minerais. Não existem alimentos vilões e mocinhos e nem alimentos que tenham superpoderes para emagrecer você. Por mais que você deseje ardentemente um alimento milagroso!!!

 


4. Não ser muito restrita em calorias, pois seu organismo terá de aprender a sobreviver com uma oferta limitada de calorias. É por isso que muitas pessoas comem tão pouco e não conseguem emagrecer.

 

 


Se você quer emagrecer com saúde, evite seguir dietas da internet. Elas não respeitam o mais importante para uma dieta dar certo, que é VOCÊ!

 


E para finalizar, não pense em dieta como castigo, prisão ou tortura. Pense que é uma escolha agradável para sua vida e que você terá de segui-la como um estilo de vida. Pergunte a si mesmo: “eu me vejo seguindo essa dieta daqui a 10 anos?” Se a resposta for não, tem alguma coisa errada aí!

                                                                 Roseli Mello

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com