Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Francele Alves
16/10/2016 - 11:29:29

 

Quem já ouviu falar em hidratação capilar com maizena? Pois é, isso mesmo que você leu! O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado aos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. 

 

Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio. Ele deve ser adicionado à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar. Conheça alguns benefícios desse tratamento e aprenda a fazer em casa!

 

Confira o passo a passo de como fazer a misturinha da máscara com a maizena:

 

A hidratação de maizena pode ser feita com água. Anota essa dica aí para você não esquecer! Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade.

 

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

 

2° passo: misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

 

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

 

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

 

O amido de milho ajuda a disfarçar a oleosidade do cabelo

 

Além de hidratar suas madeixas, a maizena pode dar uma forcinha extra para as gatas que sofrem com oleosidade excessiva ou não tiveram tempo de lavar os fios. O truque é aplicar a maizena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia.

 

 

 

Fonte: fiquediva.com.br

Por  Francele Alves - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com