Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/04/2015 - 01:16:34
Ouvir áudio:

Aniversário de Roberto Carlos

Roberto Carlos Braga, ou simplesmente o Rei Roberto Carlos, nasceu em 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Foi lá que estreou na rádio, aos nove anos de idade, vencendo um concurso infantil com o bolero Amor y más Amor. Nos anos 50, estourou como ídolo no país todo, ao som de rock, com muitas influências de Elvis Presley e tornando-se o Rei do movimento pop Jovem Guarda.

Junto com Erasmo Carlos compôs e interpretou alguns dos mais clássicos da música brasileira como Além do Horizonte, Sentado à Beira do Caminho e As Curvas da Estrada de Santos.  É considerado o artista brasileiro que vendeu mais álbuns em todos os tempos, no país e no exterior.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com