Chega ao fim a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco revelou que a próxima cidade a sediar a Jornada Mundial da Juventude será Cracóvia, na Polônia, em 2016. A primeira edição da JMJ ocorreu em 1991 na cidade de Czestochowa, também em território polonês, e atraiu mais de 1,5 milhão de peregrinos.
A escolha de Cracóvia coincide com processo de canonização do Papa João Paulo II, que era polonês. O Papa Francisco é o primeiro Papa Jesuita e primeiro Papa Latino Americano.
Eu peço a vocês que sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem; que se rebelem contra essa cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar a verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. Tenham a coragem de ser felizes!"
Bispos na periferia
Antes, durante encontro com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano, e afirmou aos bispos que eles devem fugir de diversas tentações, entre elas, o funcionalismo, e devem focar seu trabalho de evangelização nas periferias.
"Gosto de dizer que a posição de um discípulo missionário não é de centro, mas de periferia", afirmou o Papa Francisco. Ele disse ainda que se colocar como "centro" é uma tentação que descaracteriza a Igreja, que se transforma em uma ONG.
Em sua passagem pelo Brasil o Papa pediu uma igreja mais presente, que a igreja saia ás ruas, logo mais no Fantastico da Rede Globo uma entrevita exclusiva de trinta minutos com revelações dos problemas encontrado pelo Papa Francisco.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com