Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/07/2013 - 15:24:40
Ouvir áudio:

Cerca de 150 militares de equipes de operações especiais da Marinha participaram nesta sexta-feira de treinamento para apoio à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no complexo naval da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, e no navio-patrulha Macaé, fundeado na Baía de Guanabara. Em um exercício, simulou-se até um atentado químico. De acordo com o plano de segurança, fuzileiros navais vão atuar em pontos estratégicos e farão ações de segurança no Campus Fidei, em Guaratiba, zona oeste do Rio.

 

As 22 motos dos Fuzileiros Navais que vão acompanhar os Símbolos da Jornada Mundial Juventude (JMJ) foram abençoadas nesta sexta-feira (19) em frente à Catedral Metropolitana do Rio, no Centro da cidade. As motos vão acompanha a comitiva do Papa Francisco durante a JMJ.

O comandante Márcio Abreu Caldas contou que os Fuzileiros Navais sempre participaram das festividades da igreja.

“A Marinha é uma comunidade, então existem pessoas de várias religiões, mas sempre pensando a união. Eu sou batedor também. A emoção é muito grande, eu fui tenente na companhia e agora sou comandante. Quando entrei vi aquela foto da escolta do Papa João Paulo II e isso me marcou muito", disse o comandante.

Farda de gala

Vinte e dois militares vão se revezar no trabalho durante os dias 22 e 29 de julho. As motocicletas levam as bandeiras do Brasil, do Vaticano e da própria corporação. Todos os oficiais estarão vestidos com a farda de gala.

Todos os fuzileiros são religiosos, afirmou o comandante, capitão-de-corveta Luiggi.

Fonte: G1

Por Gutemberg Srolze - Itapebinanet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com