Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Drª Giselle Campeche

Por: Gutemberg Stolze
13/07/2021 - 14:53:32

 

 

A portaria nº 1.820/2009 do Ministério da Saúde prevê ao paciente “O direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e nos exames” e também assegura “O direito a acompanhante, nos casos de internação, nos casos previstos em lei, assim como naqueles em que a autonomia da pessoa estiver comprometida”.

 

 

Fonte: Giselle Campeche

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/02/2020 - 14:00:06

 

 

Chegamos ao verão, uma época do ano que exige atenção extra com a visão. É que os olhos podem sofrer agressão da radiação solar e ficar mais expostos a lesões na córnea e na retina, bem como a doenças como catarata e pterígio (a formação de uma membrana sobre o globo ocular). Daí a importância dos óculos de sol, artigos que, desde sua invenção, se tornam cada vez mais populares no mundo.

 

 

Utilizados tanto para fins estéticos como para providenciar melhor conforto visual, eles devem apresentar uma característica importante, porém muitas vezes negligenciada na hora da compra: a proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB). Tal proteção deve ser atestada e adequada para barrar, de fato, os efeitos nocivos do sol.

 

 

 

Caso as lentes escuras não tenham a capacidade de impedir a chegada da radiação, o perigo é ainda maior. O uso de óculos de sol de origem duvidosa, como aqueles acessórios falsificados vendidos por aí, pode levar a danos ainda mais expressivos do que aqueles sofridos por quem nunca usa óculos.

 

 

 

Por quê? O olho humano possui mecanismos de defesa naturais contra a luminosidade, como a contração da pupila e o fechar da pálpebra. As lentes escuras inibem tais mecanismos, de modo que, se elas não tiverem as qualificações necessárias para resguardar a visão, os raios solares irão atravessá-las e afetar o globo ocular de forma ainda mais severa do que na ausência dos óculos de sol.

 

 

 

Outras lentes indicadas para a proteção contra os raios ultravioleta são aquelas de óculos de grau com tratamento fotossensível ou fotocromático. Elas têm um componente químico que, ao entrar em contato com a luz solar, se decompõe. Assim, essas lentes mudam de cor, escurecendo em ambientes com muita luz e clareando em situações de pouca luz.

 

 

 

Por essas e outras, além das consultas regulares ao oftalmologista, é fundamental que, na escolha dos seus novos óculos de sol, você verifique sua qualidade e certificação. É o jeito de evitar problemas oculares no futuro.

 

 

Ascom - Óticas Dantas

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

Por:
19/09/2019 - 09:48:15

 

 

Hipermetropia, miopia e astigmatismo são os problemas de visão mais comuns em crianças e adolescentes. Eles compõem os chamados erros refrativos, que se caracterizam por impedir a formação do foco das imagens precisamente na retina, a tela situada no fundo do olho que as transmite para o cérebro.

 

 

Na miopia, o foco acontece antes da retina; na hipermetropia, depois; e no astigmatismo ele se forma em diferentes pontos do olho. Os erros refrativos podem surgir no início da infância, mas são mais comuns acima dos 4 anos. Antes dessa idade, estão presentes em 8% da população. Depois, em cerca de 22% das crianças até os 9 anos.

 

 

 

Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, melhor o resultado do tratamento, sobretudo para o desenvolvimento normal tanto da visão quanto das habilidades psicomotoras que dependem dela. Erros refrativos não corrigidos, principalmente de alto grau, podem limitar o aprendizado, prejudicar o rendimento escolar, provocar dor de cabeça e até mesmo alterações de personalidade. Estudos associam a miopia não tratada, por exemplo, à maior probabilidade de timidez e introversão.

 

 

 

Para evitar esses riscos, e avaliar também a presença de problemas menos comuns, mas mais graves, os especialistas recomendam levar a criança ao oftalmologista desde muito cedo. Segundo a oftalmopediatra Marcela de Cássia Barreira, de São Paulo, a primeira consulta deve ocorrer aos 6 meses – e até os dois anos, elas devem ser semestrais. Depois, caso não haja nenhum problema, podem se tornar anuais até os sete anos. “Se a criança apresenta algum problema, deve continuar com consultas a cada seis meses.”

 

 

 

O grau dos erros de refração pode se estabilizar cedo ou sofrer alterações ao longo da infância e da adolescência, até por volta dos 20 anos, conforme o crescimento e a mudança da curvatura dos olhos. Na fase escolar, é importante redobrar a atenção, pois não é raro haver a necessidade de até duas mudanças de grau em um mesmo ano.

 

 

 

Essa evolução natural dos defeitos de visão na infância está na origem de um benefício que a marca alemã de lentes Zeiss oferece em sua linha Zeiss Kids, indicada para crianças a partir dos 7 anos: a possibilidade de até duas trocas gratuitas no período de um ano em casos de mudança de grau.

 

 

O produto é feito de policarbonato, um material altamente resistente – tanto que a marca também dá um ano de garantia em caso de quebra. As lentes Zeiss Kids possuem ainda proteção contra raios ultravioleta e luz azul emitida por telas de equipamentos eletrônicos, como celular, tablet e computador, prejudiciais aos olhos.

 

 

A seguir, confira alguns sinais de que a criança pode estar apresentando algum problema de visão:

 

– Sentar muito próximo da TV ou segurar livro ou celular muito perto dos olhos;

 

– Apertar os olhos ou inclinar a cabeça para enxergar melhor.

 

– Fechar um olho para enxergar melhor.

 

– Coçar os olhos com frequência.

 

– Demonstrar muita sensibilidade à luz ou lacrimejar demais.

 

– Não conseguir ler sem acompanhar as linhas com o dedo.

 

– Reclamar de olhos cansados ou dor de cabeça com frequência.

 

– Apresentar redução do desempenho escolar.

 

 

Ascom - Óticas Dantas 

Por - Gutemberg Stolze  / Imprensananet.com 

 

Por: Gutemberg Stolze
26/01/2018 - 10:11:13

 

 

Quais dietas você já fez? Low-carb, da lua, paleolítica, cetogênica, Dukan (ou do cão. rs), Dr. Atikins, da USP, da sopa, do tipo sanguíneo, alcalina...? São tantas! Ufa!!! E você conseguiu mantê-la por quanto tempo?

 


A melhor dieta é a que você consegue seguir para sempre! E para isso acontecer, ela precisa seguir os seguintes princípios:


1. Respeitar seus hábitos, ou seja, não pode ser baseada em alimentos e preparações estranhas para você, pois você terá muita dificuldade em se adaptar a essa nova dieta e mais ainda para mantê-la em longo prazo.

 

2. Priorizar alimentos e preparações regionais. Além de caro, é desnecessário comprar alimentos importados ou suplementos para ter saúde ou emagrecer. Exceção a casos de carências de vitaminas e minerais, os quais terão de ser repostos através de suplementação, mas só o médico ou nutricionista, após exames poderá te indicar. Vivemos no Brasil e os nossos alimentos são próprios para o nosso clima. Consumir alimentos originários de países frios, por exemplo, é bom para quem vive lá.

 


3. Não restringir grupos de alimentos, pois pode levar a carências de vitaminas e minerais. Não existem alimentos vilões e mocinhos e nem alimentos que tenham superpoderes para emagrecer você. Por mais que você deseje ardentemente um alimento milagroso!!!

 


4. Não ser muito restrita em calorias, pois seu organismo terá de aprender a sobreviver com uma oferta limitada de calorias. É por isso que muitas pessoas comem tão pouco e não conseguem emagrecer.

 

 


Se você quer emagrecer com saúde, evite seguir dietas da internet. Elas não respeitam o mais importante para uma dieta dar certo, que é VOCÊ!

 


E para finalizar, não pense em dieta como castigo, prisão ou tortura. Pense que é uma escolha agradável para sua vida e que você terá de segui-la como um estilo de vida. Pergunte a si mesmo: “eu me vejo seguindo essa dieta daqui a 10 anos?” Se a resposta for não, tem alguma coisa errada aí!

                                                                 Roseli Mello

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
11/01/2018 - 18:18:17

 

 

Pareto descobriu que no universo, tudo seguia um padrão de proporção, 20% das pessoas controlam 80% da riqueza mundial, 20% das estradas recebem o tráfego de 80% dos carros, você usa em 80% do tempo, 20% das roupas que possui.

 

 

Esse valor não é rígido, há certa variação, mas, o mais importante a se observar é que poucas ações são responsáveis por 80% dos nossos resultados. Como podemos aplicar esse princípio na nutrição e saúde?

 

 

Vejo muitas pessoas se preocupando com coisas insignificantes e que não farão diferença nos resultados, enquanto outras coisas tão necessárias deixam de fazer. Outro erro comum é querer mudar radicalmente, ninguém consegue ser perfeito o tempo todo, então, defina e foque nas ações que realmente farão diferença nos seus resultados.

 

Quais seriam os 20% essenciais na área de nutrição

 

Fazer atividade física;

Preferir alimentos naturais;

Respeitar a fome e saciedade;

Evitar refinados e industrializados;

Beber água suficiente para suprir a necessidade do seu corpo.

 

Quais seriam os 80%, dispensáveis?

 

Ter medo de certas combinações de alimentos;

Uso de suplementos e termogênicos para emagrecer;

Acreditar que qualquer deslize na dieta signifique que você vai engordar horrores.

Dar superpoderes a determinados alimentos, como: batata doce, ovo, frango, whey;

Exclusão de grupos de alimentos, acreditando que gluten, lactose ou carboidratos engordem.

 

 

Honestamente, essas ações não fazem diferença ou fazem apenas para casos isolados. E para você, quais sãos seus 20%? O que você fará para trabalhar em cima desses 20%? – Aguardem novas dicas na próxima quinta-feira 18/01 aqui no www.imprensananet.com. Agende uma consulta através do WhatsApp 73 99133-6767.

                                                     

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
28/05/2016 - 11:09:16

A comunidade porto-segurense recebeu com entusiasmo a notícia da pré-candidatura de Ciro Leite a prefeito de Porto Seguro. Empresários do ramo náutico e entretenimento, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Ciro entra na disputa eleitoral com o apoio do empresariado local e pretende implantar um novo conceito administrativo.

A pré-candidatura pelo partido Solidariedade surgiu após um convite de um grupo de empresários que anseiam um desenvolvimento sustentável que atenda as demandas locais, principalmente aquelas relacionadas ao setor náutico. “Com o potencial turístico de Porto Seguro a construção de grandes marinas irá revolucionar o turismos local. A cidade recebeu por oito anos grandes transatlânticos, algo que com certeza iremos retornar para Porto Seguro”, pontuou Ciro.

Em entrevista ao Imprensananet.com Ciro Leite expôs vários pontos de vista do novo “grupo político” e da linha administrativa na qual o grupo seguirá. O partido Solidariedade deve disputar o pelito eleitoral de forma independente, “A política tradicional está passando por uma reviravolta em todo o país, que ninguém imaginava, alianças futuras só acontecerá caso haja a mesma linha de raciocínio”, declarou.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
26/05/2016 - 21:37:45

A comunidade católica de Itapebi participou da tradicional procisão de Corpus Christi e Santa Missa que foi realizada na Igreja São José Operário. A Procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida, no Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto, hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Na Santa Missa, foi consagra duas hóstias: uma consumida pelos fiéis e a outra, apresentada à comunidade para adoração e peregrina em procissão. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
19/04/2016 - 07:53:41

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/03/2016 - 14:57:59

A Santa Sé está alarmada com o aumento das violações da liberdade de religião e de credo em muitos países no mundo. Foi o que afirmou o encarregado ad interim de assuntos vaticanos no escritório da ONU em Genebra, na Suíça, Mons. Richard Gyhra, durante uma sessão dedicada à relação entre liberdade religiosa e liberdade de expressão.

Trata-se de uma tendência que “parece indicar uma falta de vontade política por parte das várias instituições da comunidade internacional de enfrentar as causas de tal violência”.

Liberdade religiosa e liberdade de expressão são interdependentes

Liberdade religiosa e de expressão “são interdependentes e unidas”: o perigo se apresenta “quando os direitos humanos são compreendidos segundo uma abordagem que considera a liberdade como licença ou autonomia completa” e “o exercício da própria liberdade sem alguma referência ao outro”, precisou o prelado.

O pensamento único

Mons. Gyhra recordou que “minimizar o papel essencial que a religião tem em todas as sociedade não é a resposta aos desafios atuais”. O mundo se mostra sempre mais sujeito à “globalização do paradigma tecnocrático”, que “aspira conscientemente a uma uniformidade unidimensional” almejando “eliminar todas as diferenças e as tradições numa busca superficial de unidade”.

Ao invés, observou, “um sadio pluralismo, que realmente respeite os outros e os valores como tais”, é um “aliado precioso no empenho a defender a dignidade humana”.

Por isso, enquanto essa tendência a tornar todos iguais “destrói a individualidade de toda pessoa”, a liberdade religiosa, “radicada no respeito pela liberdade de consciência”, por sua própria natureza transcende “a esfera privada dos indivíduos e das famílias e busca construir o bem comum de todas as pessoas”.

Tirania moderna que busca suprimir a liberdade religiosa

O representante pontifício cita o Papa Francisco, quando diz que, “num mundo onde as diferentes formas de tirania moderna buscam suprimir a liberdade religiosa ou buscam reduzi-la a uma subcultura sem direito de expressão na esfera pública, ou, ainda, buscam utilizar a religião como pretexto para o ódio e a brutalidade, é imperioso que os seguidores das diferentes tradições religiosas unam suas vozes para invocar a paz, a tolerância e o respeito à dignidade e aos direitos dos outros”.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
20/01/2016 - 16:25:18

A última noite do "Novenário" de São Sebastião no bairro do Campinho em Porto Seguro arrastou uma verdadeira multidão para a Santa Missa, coma Igreja totalmente lotada, uma multidão se concentro no entorno da "Casa do Senhor" e Praça São Sebastião. Todos aguardavam ansiosos pela apresentação de Eros Biondini e Nelsinho Coreia.

Um palco foi montado para receber os shows dos cantores Eros Biondini e Nelsinho Correa que marcaram a noite desta terça-feira (19), um momento de muita emoção e louvor para os devotos do santo e toda comunidade que prestigiou o evento. Com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro, comunidade e comércio local, o evento marcou o primeiro show do ano do cantor Eros Biondini.

O cantor Eros Biondini, figura marcante e constante em Porto Seguro demonstro-se feliz em realizar seu primeiro show do ano na cidade, "Vocês são maravilhosos, sem meu público e principalmente como meu amigo Nelsinho Correia com certeza não estaria aqui", comentou o cantor que declarou ainda, a alegria de ter na Santa Missa e no show a presença da Prefeita Cláudia Oliveira, "Com a igreja cheia e com a presença da prefeita, "Toda" a população de Porto Seguro está aqui neste evento, pois Cláudia Oliveira é a autoridade constituída pelo povo com a Graça do Senhor”, comentou.

   Coral Municipal animando a Santa Missa

A prefeita Cláudia Oliveira fez questão de estar presente e destacou, “Foi uma noite muito especial, de bênçãos, renovação da fé, o Padre Damião, sua equipe de mais de 300 pessoas estão de parabéns por este maravilhoso evento, um verdadeiro exemplo de carinho, dedicação, compromisso e fé”, declarou a prefeita.

Ovacionado pelos fiéis, o padre Damião agradeceu a parceria da Prefeitura e a presença da prefeita Cláudia, que é uma “Grande amiga, paroquiana e entusiasta da festa”. Ele enumerou alguns benefícios realizados pela prefeita, como a reforma da praça, a iluminação de Natal, a entronização da imagem de São Sebastião e também todo apoio logístico e patrocínio para os shows e eventos culturais. “Nossa festa tem crescido e tomado outras proporções”, avaliou.

Com o tema “Na alegria do Evangelho, anunciamos que Jesus Cristo é o Senhor”, os festejos de São Sebastião terminam hoje com a procissão solene às 18h e missa às 19h30, presidida pelo bispo D. José Edson Santana. Desde o dia 11 a comunidade está em festa com novenas, missas, bingos, noites culturais, quermesse, comidas típicas e muito louvor.

Abrilhantando a festa, o cantor Nelsinho Correia, grande compositor da música católica brasileira, mesmo se recuperando de uma cirurgia no ombro, Nelsinho agitou e emocionou o público com grandes sucessos. Nelsinho contatou ainda com a participação do trio "Forro da Santíssima Trindade de Eunápolis. Para alegria do público, padre Damião anunciou que em 2017 o evento já está confirmado e terá as presenças de  Eros Biondini, Nelsinho Correia e Adriana.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
05/01/2016 - 15:43:36

Agora é oficial, a dupla do “Sertanejo Universitário” mais querida da Bahia, André Lima & Rafael é presença confirmada todos os domingos de verão na Ilha dos Aquários em Porto Seguro. Apesar da chuva fina que caiu na noite deste primeiro domingo de 2016, André Lima & Rafael se apresentaram no palco central levando o “Arrochanejo” para o público presente que caiu na dança.

Com uma belíssima estrutura e paisagem paradisíaca, praça de alimentação, vários ambientes, a Ilha dos Aquários oferecem ainda Pistas de danças; Forró e Dance Music. Entretanto, foi no palco central que a galera se concentrou para curtir o show de André Lima & Rafael, a dupla encantou o público cantando musicas autorias, grandes sucessos do sertanejo e levou os foliões ao delírio com musicas consagrados do carnaval baiano.

Momento de emoção e interação com a homenagem à “Cristiano Araújo” que faleceu em um acidente de automóvel em junho de 2015, o público cantou com André Lima & Rafael “O Que Temos Para Hoje è Saudade”. Próximo domingo 10/01 tem mais André Lima e Rafael na Ilha, garanta já seu ingresso, convide seus amigos e curta um belíssimo show na casa de show mais badalada do verão.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
21/12/2015 - 14:39:03

Em clima de Natal, a prefeita Cláudia Oliveira inaugurou no ultimo sábado 19/12, a belíssima iluminação de Natal da Praça São Sebastião. Solicitada pelo Padre Damião, a iluminação foi um presente da prefeita aos moradores e comunidade católica. “Pedi a prefeita como presente, esta iluminação para o nosso bairro, obrigado Cláudia” comentou Padre Damião.

A praça recebeu decoração e iluminação, as árvores iluminadas, coloridas e com pisca-piscas, se transformaram em verdadeiras “Árvores de Natal”. O evento marcou o encerramento da novena itinerante de Natal da Paróquia São Sebastião que é realizado todos os meses de dezembro.

Após a missa e inauguração da iluminação, a prefeita Cláudia oliveira, o padre Damião e a comunidade católica e moradores participaram ato de confraternização “Ao Ar Livre” na Praça, um farto e delicioso banquete, “Que o espírito de Natal ilumine o lar de todos, e que o Novo Ano que se aproxima seja repleto de Realizações, Saúde e muita Paz”, declarou Cláudia Oliveira.

 

Fotos: Rogério Naba

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

 

Por: Gutemberg Stolze
22/10/2015 - 09:50:22

Um importante líder religioso palestino fez uma “denúncia” durante uma prédica de sexta-feira na mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém. Para os muçulmanos, este é o dia santo da semana e as palavras ditas nestas ocasiões tem uma força maior. O shiek Khaled Al-Mughrabi deu uma pista sobre o real motivo por trás do que está sendo chamado de “terceira intifada”, o temor que os judeus recuperem o domínio do monte do templo.

Al-Mughrabi afirmou que o povo judeu “um dia” irá construir seu templo em Jerusalém, onde eles se reunirão “para adorar o diabo”. Para ele, esse é um sinal da chegada do fim dos tempos, que culminará no extermínio do povo judeu e o Islã se mantendo como a única religião mundial. O material foi divulgado pela organização Palestinian Media Watch. Na prédica, que se assemelha aos sermões de pastores ou padres, ele declara: “Os filhos de Israel serão forçados - embora não admitam - a mudar seus planos e construir o templo no interior da estrutura da mesquita Al-Aqsa. Será um templo de heresia para adorar o diabo”.

“Por quê?”, questiona. “Porque o Al-Masih ad-Dajjal [Anticristo] não aparecerá antes que este templo seja construído e o diabo adorado lá. Seu discurso foi baseado em um hadith (ensinamento tradicional) do profeta Maomé. Ele citou o trecho que diz: “O Dia do Juízo não virá até que os muçulmanos combatam os judeus. Quando um judeu se esconder atrás de pedras ou árvores, as pedras e as árvores vão dizer: Ó muçulmanos, há um judeu atrás de mim, venha e mate-o”.

Esse sheik é conhecido pelos seus discursos odiosos contra Israel, a quem já acusou de usar sangue de crianças em rituais religiosos e de terem planejado os ataques de 11 de setembro de 2001 e culpado os muçulmanos. Al-Mughrabi foi preso pelo governo israelense em agosto, por incitação ao terrorismo. Este foi o primeiro sermão seu divulgado após ser solto no mês passado.

 

Fonte: Noticias Gospel

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
22/10/2015 - 09:50:53

Um dos casos foi à declaração pública de um monsenhor que se assumiu homossexual criticando a Igreja por ser contra as relações homoafetivas. Na semana passada o Papa Francisco surpreendeu quem assistia a missa na Praça São Pedro, em Roma, e pediu perdão pelos escândalos recentes da Igreja.

“Peço-lhes perdão pelos escândalos ocorridos nos últimos tempos em Roma e no Vaticano”, disse o líder católico diante de milhares de fiéis.

Nas últimas semanas a Igreja Católica vivenciou vários escândalos, um deles foi a declaração do monsenhor Krzysztof Charamsa, prelado polonês do Vaticano e teólogo da Congregação para a Doutrina da Fé, que se declarou homossexual e acusou a igreja de ser homofóbica.

Outro tema que gerou polêmica foi a denúncia feita por 100 fiéis da paróquia de Santa Teresa de Ávila, em Roma, contra um padre que celebra a missa aos domingos e que foi visto em locais frequentados por gays. Como se não bastasse, os jornais conseguiram declarações de que o mesmo padre ainda promove festas com álcool e drogas dentro da paróquia.

O Papa ainda precisou enfrentar disputas entre os bispos no Sínodo sobre a Família. Uma carta assinada por 13 cardeais questionava a metodologia do Sínodo e alguns dos autores negaram que tinham apoiado o conteúdo escrito.

Esses três casos seriam os motivos da desculpa pública feita por Francisco no dia 14 de outubro. Ele ainda citou a frase de Cristo sobre os que trazem escândalo:  “Sei que Jesus é realista e é inevitável que haja escândalos, mas ai do homem que causa o escândalo!”.

 

Fonte: Noticias Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com