Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/09/2021 - 08:19:35

 

 


A prefeitura de Itabela assinou, nesta quinta-feira (02), o despacho da ordem de serviço do início das obras de reforma do Mercado Municipal (Mercadão) e de conclusão da creche do bairro Pereirão. RECURSOS PRÓPRIOS - As obras da creche Proinfância iniciaram em 2010, mas foram paradas pelas gestões municipais anteriores.

 

 

A obra será retomada graças ao investimento de mais de dois milhões de recursos próprios da prefeitura. O projeto da unidade de educação infantil atenderá aos padrões do FNDE e terá capacidade para atender 224 crianças em dois turnos, ou 112 em turno integral. A previsão é que a creche esteja concluída em até 12 meses.

 


FOMENTAR A ECONOMIA – Já a reforma do Mercado Municipal, conhecido como Mercadão, terá um investimento de quase dois milhões de reais. Recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, via convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

 


Atendendo a uma demanda antiga da comunidade de Itabela, o recurso para a reforma do Mercadão já havia sido conquistado pelo prefeito Luciano Francisqueto nos seus primeiros meses como gestor municipal de Itabela (2017 – 2020).

 

 


A reforma, além de adequar o Mercadão aos padrões de saneamento e higiene, também ajudará a fomentar a economia nos arredores do mercado, evidenciando assim, o caráter tradicional e cultural do local.

 

 


A previsão é que a reforma do mercado esteja concluída em um ano. A unidade é o principal canal de escoamento da produção agrícola familiar do município, atendendo diretamente a 100 famílias de agricultores.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com