Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/08/2019 - 11:20:43

 

 

O município de Porto Seguro recebe nesta semana a visita oficial do prefeito da cidade portuguesa de Belmonte, Antônio Pinto Dias Rocha e seu chefe de gabinete, João Morgado, que vieram à cidade para trativas culturais junto à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

 

 

Eles foram recebidos na noite desta terça-feira (20), com um jantar de boas-vindas e retomada das conversas sobre inúmeras parcerias voltadas à educação, qualificação, intercâmbio e turismo. Também participaram das saudações aos imãos portugueses, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; presidente da Câmara da cidade vizinha, Romali Payrana; além dos secretários municipais de Porto Seguro, de Educação, Janis Souza, e de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, além do chefe de gabinete, Josemar Siquara.

 

 

O objetivo da visita é exatamente a continuidade desse intercâmbio cultural entre as duas cidades e expandir os acordos já vigentes. Atualemente, existe um projeto em curso no município, aprovado, no qual os alunos de Porto Seguro vão a Portugal e os alunos de Belmonte também nos visitarão para troca de cultura e conhecimentos.

 

 

A prefeita, Cláudia Oliveira, destaca que esta será uma semana de agenda intensa e de tratativas para ampliarmos ainda mais as relações com a cidade geminada. "Tenho certeza que ao fim do nosso encontro, teremos a oportunidade de firmar ainda mais parcerias", afirmou, acrescentando a importância de da aproximação com Belmonte,  cidade geminada a Porto Seguro, onde nasceu Pedro Álvares Cabral e tem grande representatividade histórica e cultural para o Brasil e para o mundo.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com