Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/08/2019 - 14:22:09

 

 

As obras de construção da sede própria do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no bairro Sapoti, seguem em pleno andamento e já se encontram na fase de alvenaria. O equipamento é de extrema importância social, pois atende famílias e indivíduos em situação de risco por já terem tido seus direitos violados.

 

 

Com orçamento estimado de pouco mais de R$ 400 mil, as novas instalações seguirão totalmente as recomendações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e devem ser concluídas até o final do ano. O prédio terá 216 metros quadrados de área construída e contará com salas para atendimentos individuais, familiar, coordenação, administração, recepção, banheiros, copa e espaço externo coberto.

 

 

Atualmente, o CREAS está localizado no Centro da cidade em um imóvel alugado. Com a mudança, estará mais acessível à população dos bairros periféricos e representará economia aos cofres públicos.

 

Construção irregular

 

Dentro da área pública onde está sendo construído o CREAS, havia um prédio subutilizado como vestiário do campinho de futebol do bairro. O local foi demolido porque não contava com saneamento, nem fossa séptica. Em um outro terreno, próximo ao local, a Prefeitura está construindo um novo campo de futebol amador, com espaço totalmente adequado e adaptado para atender aos jogos da comunidade.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com