Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/05/2019 - 20:36:45

 

 

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro desta quinta-feira 09/05 atraiu centenas de pessoas, em sua grande maioria, taxistas, motoristas do Transporte Alternativo e Operadores de Transporte por Aplicativos. A pauta principal do dia, a leitura do Projeto de Lei N° 014/2019 de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Ariana Prates.

 

 

Dois pontos polêmicos chama a atenção do projeto, um é o questionamento de que o projeto só poderia partir do Poder Executivo, entretanto, como o projeto não irá gerar despesas para o executivo, muito pelo contrário se aprovado irá gerar receita. O segundo ponto é que segundo as leis vigentes, o Transporte Alternativo pode ser regulamentado, entretanto, somente com veículos a partir de 12 passageiros.

 

 

Em relação ao tipo de veículo e outros questionamentos como a quantidade de veículos a serem liberados, o Imprensananet.com conversou com a vereadora Ariana Prates que nos prestou o seguinte esclarecimento. “O projeto foi muito bem elaborado por nosso corpo jurídico, entretanto, pela importância do projeto, cabe emendas, bem como alguns pontos como a quantidade de veículos, caso o projeto seja aprovado, é de responsabilidade do executivo”, destacou a presidente.

 

 

A grande maioria dos vereadores se pronunciaram a favor da lei, porém, ouve ressalvas quanto a legalidade do projeto. Durante a sessão, motoristas do que operam o Transporte Alternativo aplaudiram os vereadores que se pronunciaram a favor do projeto, mas, quando vereadores expuseram questões quanto a legalidade, ouve tumultuo e vaias, ação incoerente, uma vez que todos tem o direito de expressar suas opiniões.

 

 

Durante o pronunciamento do vereador Vam Vam o clima ficou tenso, apesar do edil afirma que é a favor do projeto, ao tentar expor pontos importantes em relação ao caminho legal do projeto um grupo de motoristas se exaltaram e o vereador abandonou o pronunciamento. Porto Seguro precisa resolver definitivamente a questão do transporte público que se arrasta ao longo dos anos, entretanto, atos como o ocorrido durante a sessão de hoje podem acabar prejudicando a regulamentação e consequentemente a população.

 

 

O Imprensananet.com assim com a população de Porto Seguro clama pela regulamentação do Transporte Alternativo, entretanto, como os líderes do movimento, muitos hoje que já migraram para Aplicativos de Transporte, deve repensar suas lideranças. Para termos um transporte de qualidade, estes lideres, bem como os taxistas devem fazer o dever de casa não permitindo que veículos sucateados, motoristas despreparados e veículos IRREGULARES estejam dentre seus associados.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprnsananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com