Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/07/2018 - 22:37:03

 

De julho a agosto, Porto Seguro se torna a casa das Baleias Jubarte que chegam à costa do Extremo Sul da Bahia, umas para acasalar, outras para ter seus filhotes. Após ser ameaçada de extinção, com a proibição de caça em 1986, a espécie tem aumentado a quantidade de indivíduos a cada ano.

 

 

Após permanecerem se alimentando por 4 meses no frio da Antártida, as baleias jubarte cruzam o oceano por 2 longos meses até chegar na costa baiana. Aqui na Bahia, elas permanecem por mais 4 meses, período no qual os filhotes nascem e ganham gordura se alimentando com aproximadamente 150 litros de leite por dia, em seguida retornam à Antártida para o ciclo no próximo ano.

 

 

O imprensananet.com fez o passeio na manha deste sábado 14/07 pela empresa Cia do Mar, conversou com a proprietária da empresa Paula Leite e com alguns turistas.

 

 

Entrevistas

 

Turistas de Sorocaba no interior de São Paulo, o casal Luiz e Edilene tomou conhecimento do passeio através de um cartaz. Adepto do turismo ecológico como caminhadas em florestas e acampamentos, o casal se surpreendeu com o passeio.

 

“Achávamos que veríamos uma única baleia e avistamos várias, passeio maravilho e inesquecível que recomendaremos aos nossos amigos. Estamos satisfeitos, uma ótima embarcação, a bióloga Tais está de parabéns, um trabalho bastante profissional com ricos e minuciosos detalhes sobre a espécie”.

 


Acompanhados pelos filhos Andraus e Jamayle, 5 e 3 anos respectivamente, esta foi a primeira vez que o casal brasiliense Daiany Marcelo participou do avistamento de baleias. “Estamos maravilhados e satisfeitos, as crianças amaram, o passeio superou todas as nossas expectativas, o contato com a natureza é algo maravilhoso e recomendamos”.

 

 

Cia do Mar

 

Com mais de 30 anos de tradição em Passeio Náutico, a Cia do Mar passou por 2 anos de pesquisa para iniciar o passeio de Avistamento de Baleias Jubarte – 2006 e 2007. Após este período de adaptação, conhecimento e credenciamento perante aos órgãos competentes, em 2008 teve inicio oficialmente o projeto “Baleias a Vista”, informou Paula Leite.

 

 

Hoje com 10 anos de experiência em avistamento, a Cia do Mar embarca em média 1.000 (Mil) passageiros por temporada, ou seja, em 10 anos a empresa já embarcou cerca de 10 mil passageiros. Turistas, nativos e visitantes que além do privilégio de participar do belíssimo, ajudam direta ou indiretamente na preservação da espécie, concluiu Paula.  

 

 

Outros Passeios da Cia do Mar.

 

Recife Vip

  •  Visitação ao Parque Marinho do Recife de Fora – Palestra (Parque Marinho), serviço de bordo com; Água Mineral, Frutas, Biscoitos, Lanche Natural + Mascara Snorkel + Sapatilha Crocs.

 

Recife Flutuação

  • Visitação ao Parque Marinho do Recife de Fora – Palestra (Parque Marinho), serviço de bordo com; Água Mineral, Frutas, + Biscoitos, Lanche Natural, + Bote e Caiaque com Fundo de Vidro + Mascara Snorkel.

 

 

Curiosidade Cia do Mar

 

Com uma média de 15 mil passageiros por ano, a Cia do Mar possui um quadro de 15 colaboradores diretos e uma enorme rede de parceiros que comercializam os passeios. Dentre estes parceiros está a Agência IMPRENSA PASSEIOS e INGRESSOS localizada na Praça do Relógio, Boxe 06 no Centro de Porto Seguro.

 

 

Sempre preocupada com a sustentabilidade e meio ambiente, a Cia do Mar é uma das empresas de navegação mais conceituada do Extremo Sul da Bahia. Desta forma, ela tem como missão, promover diversão primando pela conscientização e preservação ambiental.

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com