Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/06/2018 - 16:34:41

 

 

A convite da prefeitura, presidentes de Associações de Bairros, empresários do ramo hoteleiro e de Barraca de Praia da Orla Norte de Porto Seguro participaram de reunião para apresentação do pré-projeto de requalificação da Orla Norte. O evento promovido pela prefeitura na noite da última quinta-feira 21/06, foi realizado no salão de convenções do Senac Porto Seguro.

 

 

Dentre vários temas discutidos, a reunião foi marcada pelas ausências dos três secretários municipal envolvidos diretamente com o projeto; Marlus Brasileiro (Desenvolvimento Urbano), Bené Golveia (Meio Ambiente) e José Carlos (Infraestrutura e Obras).

 

 

Com a ausência dos secretários, a apresentação do anti-projeto foi comandada pelo Engenheiro Civil Cristiano que esclareceu várias dúvidas. Entretanto, muitos pontos ficaram em aberto deixando uma enorme frustração quanto o comprometimento, transparência e agilidade do processo por parte da gestão pública municipal.  

 

Pontos Importantes

 

Segundo as normas da requalificação, da atual área ocupada o empresário somente poderá possuir 20% de área edificada, isso levando em conta a estrutura da barraca, deck e estacionamento. O projeto contempla no percurso entre o Barramares e Praça das Pitangueira, uma “Ciclovia” com 3 metros de largura e “Calçada” com 2 metros de largura para pratica de caminhada.

 

 

No intuito de melhorar o fluxo do trânsito, ônibus e veículos serão proibidos de estacionar no acostamento ao longo da Orla. Dentre dos 20% destinado ao empreendimento, o empresário poderá destinar um espaço para estacionamento, já do outro lado, o município criará estacionamentos para veículos e em local ainda não definido será criado bolsões para estacionamento de ônibus de turismos que não mais deverão circular na Orla.

 

 

Presente no evento, o Secretário de Turismo Richard Alves pontuou sobre os bolsões para ônibus de excursões, "A Lei já foi aprovada e regulamentada, mais ainda não entrou em vigor, na realidade prorrogamos a data até que seja concretizado a mudanças e estruturas necessárias para atender a demanda", destacou Richard.

 

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com