Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/02/2024 - 05:24:39

 

Destaque no Brasil e no mundo, o Distrito de Trancoso localizado na Orla Sul de Porto Seguro registrou nesta terça-feira 27/02, uma triste fatalidade, a morte por afogamento de Lucien Pellat-Finet, de 78 anos. Renomado estilista francês, Lucien ficou famoso por tornar o uso do tecido de lã, feito a partir de pelo de cabra, em algo pop que se tornou uma luxuosa marca fundada por ele. 

 

 

O designer francês veio a óbito na última segunda-feira 26/02, em Trancoso, vítima de afogamento. Lucien era conhecido como o rei da cashmere. Apaixonado pelo distrito de Trancoso, o qual frequentava a cerca de 30 anos, ele mantinha a Casa Santa Rita, uma propriedade na Praia de Itapororoca.

 

 

Repercussão da morte apõs anúncio nas Redes Sociais 

 

A morte do estilista foi anunciada nas redes sociais do francês pela sobrinha, Camille Dauchez; 

 

“É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida”, escreveu.

 

 

O corpo de Lucien Pellat-Finet será cremado ainda esta semana. A luxuosa marca Pellat-Finet, que tem lojas em diversos países, também lamentou o falecimento de seu fundador.

 

 

“É com muita tristeza que ficamos sabendo da morte do nosso fundador Lucien Pella-Finet. Lamentamos o falecimento deste designer visionário, desbravador destemido e amigo leal de tantos no mundo da moda. Nas suas próprias palavras, todos nos sentimos “super sorte da p****” por tê-lo conhecido. Mais do que nunca, estamos empenhados em perpetuar o seu legado de ousadia e criatividade.”

 

O afogamento

 

A ocorrência  foi registrada na Praia de Itaquena na tarde da segunda-feira (26). O corpo de Lucien Pella Finet foi encontrado por volta das 16h15, próximo ao ponto onde os surfistas costumam pegar onda.

 

 

Segundo informações, ele saiu de casa para um banho de mar após participar de um churrasco com familiares. Dois menores que estavam surfando perceberam que o francês estava se afogando e tentaram salvá-lo utilizando suas pranchas, mas não conseguiram.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com