Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/02/2024 - 19:23:49

 

Uma abordagem de agentes da PorTran, durante 'Blitz' realizada por volta das 12:30 desta sexta-feira 23/02, virou caso de polícia na Terra Mãe do Brasil. Agentes da autarquia responsável pela fiscalização e organização do trânsito, foram alvos de uma 'Tentativa de Suborno' por parte de empresário hoteleiro do Distrito de Trancoso, Orla Sul de Porto Seguro.

 

 

Durante a blitz de rotina, onde vários veículos foram abordados, um empresário de origem argentina, proprietário de uma Pousada no Distrito de Trancoso tentou subornar os agentes após constatação de irregularidades no seu veículo. Ao ser notificado que o veículo, uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, placa policial PNM 2667 seria recolhida ao pátio, o empresário passou a oferecer hospedagens aos agentes, na tentativa de não recolhimento do veículo.

 

 

Irregularidades do veículo e tentativa de extorsão

 

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com 'Licenciamento e IPVA' atrasados desde 2021, lembrando que, a remoção do veículo somente pode acontecer por atraso de licenciamento, foi neste momento que ocorreu a tentativa de suborno. Sem conseguir corromper os agentes, seguindo a determinação dos mesmos e de acordo com as leis vigentes, o empresário efetuou o pagamento do licenciamento de forma online, desta forma o veículo foi liberado, entretanto, o empresário foi conduzido ao Distrito Policial pela tentativa de suborno.

 

Toda a ação aconteceu sob a coordenação do 'Inspetor Wellington', o qual contou com o auxílio da Guarda Municipal e Polícia Militar. O empresário foi conduzido ao DISEPE - 'Distrito Policial', onde foi lavrado o flagrante de suborno e tentativa de extorsão.

 

Lição

 

Muito se fala do 'Jeitinho Brasileiro', entretanto, má índole não está na nacionalidade e sim, no sentimento de superioridade, muitas vezes arrogância e até descredibilidade na justiça brasileira. Entretanto, nesta ação, os agentes da PorTran demonstraram que ainda existe muitas pessoas honestas e íntegras. Parabéns Agentes Portran e parabéns ao delegado que acatou a denúncia. 

 

Balanço da blitz

 

- 04 veículos recolhidos

 

- 01 pessoa conduzida

 

 

Por - Guemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com