Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/02/2024 - 09:05:34

 

Após observar a 'Crescente Incidência de Descarte Irregular de Lixos, Entulhos e Dejetos' em vários pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos Manutenções e Concessões, decidiu abrir uma linha direta de denúncia para identificar e punir tais atos. Importante salientar que este tipo de comportamento, além de irresponsável,  além de sujar e manchar as vías públicas, também representa uma grave ameaça ao meio ambiente e à saúde da população.

 

Operação Flagre o Sujão



"Por conta do alarmante crescimento dos descartes ilegais, a prefeitura de Porto Seguro, através da Sec. Municipal de Serviços Públicos, estamos iniciando uma 'Nova e Rigorosa Operação' destinada a identificar e punir os infratores que insistem em desrespeitar nossas leis ambientais. Conforme estabelecido na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e na Lei Municipal 1.927/23, aqueles que forem pegos descartando lixo de forma irregular enfrentarão os rigores da legislação vigente", destacou o secretário Luciano Alves.


 

 

Ainda segundo Luciano, por meio desta operação, os agentes vão intensificar a fiscalização em toda a cidade, entretanto, é necessário que moradores colaborem. Para isso, a secretaria abriu um canal de denúncia através de E-mail ou direct no Instagram.

 

Se você testemunhar qualquer ato de descarte irregular, não hesite em denunciar

 

 

"O cidadão pode entrar em contato conosco através dos canais oficiais da prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Serviços Públicos e Concessões. Envie um e-mail para servicospublicosconcessoes@portoseguro.ba.gov.br ou entre em contato através do Direct das contas oficiais do Instagram (@sec_sespub@sec.meioambienteps e prefeituraportoseguro)", enfatiza o secretário Luciano.

 



Todas as denúncias serão tratadas com o máximo sigilo e deverão ser preferencialmente acompanhadas de foto ou vídeo (evite divulgar o rosto do infrator nas redes sociais). Importante destacar que uma limpeza pública eficiente somente pode ocorrer com a participação do cidadão.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com