Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/02/2024 - 14:51:29

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Porto Seguro está completando 17 anos,  contabilizando mais de 80 mil atendimentos prestados. O SAMU atende urgências clínicas, traumáticas, psiquiátricas e obstétricas, que são solicitadas por meio do número de telefone 192.

 

 

Atualmente, o serviço conta com quatro ambulâncias de suporte básico (USB) e uma ambulância de suporte avançado (USA). O serviço conta ainda com aproximadamente 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

 

 

Para a realização dos atendimentos é utilizado um processo de regulação médica, com classificação da gravidade dos casos, que define a necessidade ou não do envio de ambulância e o tipo de socorro que será empenhado. Com isso, quanto mais grave o caso, mais rápido o tempo-resposta das equipes.

 

 

“Dezessete anos de prestação de serviços com excelência no atendimento à população, reconheço e agradeço a dedicação desses profissionais que cuidam com muito amor da qualidade de vida dos porto-segurenses.”, ressalta Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de saúde. 

 

 

Ao longo dos anos a estrutura do SAMU na Terra Mãe do Brasil foi aprimorada e ampliada, consolidando-se como um importante serviço para atender as urgências, garantindo suporte ágil e eficaz para a população. O município segue trabalhando para aperfeiçoar, cada dia mais, a assistência.

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com