Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/01/2020 - 10:20:17

 

 

O Quadrado de Trancoso recebeu na noite de sexta-feira, 17, o primeiro dia dos festejos de São Sebastião e contou com a participação de centenas de fiéis na celebração da missa, na Igreja São João Batista.

 

 

 

Após a cerimônia Eucarística, a Orquestra de Trancoso se apresentou tocando músicas sacras e cancioneiro popular. O Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães evidenciou os músicos informando que “são mais uma jóia de Trancoso, com um belo e variado repertório”.

 

 

 

O ponto alto da noite foi a manifestação religiosa, atividades recreativas e a forte participação da comunidade. “A festa de São Sebastião é um patrimônio cultural de Porto Seguro e a comunidade dá um show a parte, caprichando cada vez mais a cada ano, realizando uma festa linda para as famílias de Trancoso e nossos visitantes”, destaca, a prefeita, Cláudia Oliveira, saudando as festeiras de 2020, a produtora de eventos e cerimonialista Mannu Carvalho e a cantora Elba Ramalho.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Hoje, segundo dia do tríduo, as celebrações têm início às 19h e contam com a participação do Grupo de Oração Divina Luz. Já no domingo, dia 19, além da celebração Eucarística haverá a preparação pela comunidade para a parte recreativa do evento, que terá início após a missa. A preparação acontecerá a partir das 16h.

 

 

 

 

Na segunda-feira, dia 20, os festejos começarão bem cedo. Às 5h, a Casa das Festas receberá a concentração para a puxada dos mastros. Às 7h, é servido o café da manhã e às 12h, o almoço. A Missa será celebrada às 16h, seguida da procissão de cânticos de voz. Logo após as celebrações religiosas, haverá Samba, Levantada do Mastro, Dança do Moribundo e Passagem do Mastro para o próximo festeiro, todos no Quadrado.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com