Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/03/2020 - 21:53:20

 

 

A prefeitura de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social promoveu um dia de pura alegria e descontração para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Estudantes das escolas da Sede, Zona Rural e dos Distritos de Caiubi e Ventania tiveram a sua disposição, uma grande de espetáculos preparados pelo Circo Irmãos Ribeiros com EXCLUSIVAMENTE para oS alunos.

 

 

Para contemplar todos os alunos, a prefeitura disponibilizou ônibus e vans para fazer o translado dos alunos. Para atender a quantidade de estudantes, as apresentações circenses foram organizadas em três espetÁculos. A iniciativa foi uma experiência única, seu resultado, SUCESSO QUE estava explicito nos olhares brilhantes e sorriso de cada criança.

 

O Circo

 

O nome 'circo' do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo palhaço, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros. A palavra também descreve o tipo de apresentação feita por esses artistas, normalmente uma série de atos coreografados à músicas.

 

 

Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona. A história do circo no Brasil começou no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa, onde se agruparam em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciência mútua.

 

 

 

Nesta época, no Brasil, já havia os ciganos que vieram da Europa, onde eram perseguidos. Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a domadores de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos. Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa.

 

 

 

O novo circo, como o Cirque Du Soleil, é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense. No Brasil existem atualmente vários grupos pesquisando e utilizando esta nova linguagem.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itapebi

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com