Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/04/2018 - 11:58:07

 

 

Prefeitura de Itagimirim se fez presente no “Fórum Extraordinário da UNDIME” realizado em Salvador nos dias 05 e 06/04, através do Secretário Municipal de Educação, o Srº Valdirinei Nascimento. O evento contou com a participação de representantes da educação nas esferas estadual e federal, secretários municipais e renomados palestrantes.

 

 

O evento teve como objetivo apresentar o “Plano de Trabalho” para a implementação da “Base Nacional Comum Curricular” em todo o estado da Bahia através do Regime de Colaboração MEC/Governo do Estado/Undime. Presente no Fórum, o FNDE esteve à disposição dos gestores municipais e elucidando dúvidas e prestar orientação sobre todos os programas e políticas públicas em andamento.

 

 

Priorizada pela administração da prefeita Devanir Brillantino, a gestora não mede esforços para atender as demandas do município em favor da comunidade. “Após dois dias de evento, retornaremos a Itagimirim com informações e novidades importantíssimas para maximizar nosso trabalho e proporcionar melhorias que trarão resultados importantíssimos para aqueles que são o foco principal de nosso trabalho, o aluno”, destacou o secretário Valdirinei.

 

 

Palestrantes

 

 José Henrique Paim - MEC

Ministro de Estado da Educação e professor de economia licenciado. Antes de ser Ministro, foi secretário executivo do MEC e presidente do FNDE. Desde 1988 atua na área pública. Sua palestra abordará a importância de se fortalecer a gestão das políticas educacionais para se garantir o direito à educação.

 Tereza Campello - MDS

Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e economista formada pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Trabalhou na Casa Civil e participou da coordenação do grupo de trabalho que concebeu o Bolsa Família. Sua palestra analisará a importância da intersetorialidade da gestão de políticas públicas.

Jessica Novak - art director Francisco Soares - INEP

Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e professor doutor em Estatística pela Universidade Wisconsin - Madison, nos Estados Unidos. Sua palestra tratará sobre a relação entre o direito à educação, a aprendizagem e a equidade.

 

Jessica Novak - art director Romeu Caputo - FNDE

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e administrador formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Até 2013, era Secretário de Educação Básica do MEC. Sua fala abordará as questões referentes à execução das políticas educacionais de apoio à gestão municipal.

 Viviane Mosé - Filósofa

Filósofa, psicóloga e psicanalista. Professora há mais de 30 anos e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Viviane vai falar sobre formação de professores, aprendizagem, gestão e o direito à educação.

 Elvira Souza Lima - Pesquisadora

Pesquisadora em desenvolvimento humano. Elvira trabalha com pesquisa aplicada às áreas de educação, mídia e cultura. No 6º FNEx, sua fala será sobre currículo, aprendizagem, gestão e o direito à educação.

 Paulo César R. Lima - Consultor Legislativo

Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e mestre em Ciências pela UFRJ. Teve grande contribuição com os trabalhos e discussões para a elaboração da Lei dos Royalties. No 6º FNEx, falará sobre federalismo, financiamento da educação e o Sistema Nacional de Educação.

 Daniel Cara - Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. É cientista social e mestre em Ciência Política pela USP. No 6º FNEx, falará sobre federalismo, financiamento da educação e o Sistema Nacional de Educação.

 

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim 

Por: Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com