Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/05/2017 - 17:51:03

 

 

A Prefeitura de Itagimirim, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras instituições de defesa da criança e do adolescente promoveu na ultima quinta-feira, 18, um dia de conscientização sobre o 18 de Maio - Dia Nacional de Combate a Exploração Infantil.

 

 

O evento que aconteceu em várias localidades do município no primeiro momento contou com a participação dos Alunos da Escola Adélia Pinheiro Sales, que em forma de caminhada foram até a Praça Castro Alves onde realizaram apresentações musicais e de dança e fizeram bonito.

 

 

A equipe do CRAS e os Conselheiros tutelares de Itagimirim, durante toda  a semana que antecedia o 18 de Maio, realizaram panfletagens e orientações com intuito de aumentar a informação a respeito do 18 de Maio.  No Distrito de União Baiana uma caminhada foi realizada contando com a presença de crianças e adolescentes e participantes dos serviços oferecidos pelo CRAS.

 

 

O objetivo das ações é a mobilização,sensibilização, e informação em defesa dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes de Itagimirim. faça bonito você também!

 

 

Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 

 

 

Ascom: Prefeitura de Itagimirim

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com