Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/02/2020 - 12:49:32

 

 

A Bélgica confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no país, após um dos nove belgas repatriados no domingo da cidade chinesa de Wuhan, a origem da epidemia, ter dado positivo nos exames ao retornar à terra natal, anunciou o Ministério da Saúde nesta terça-feira, 04/02.

 

 

 

Em comunicado, a ministra Maggie de Block disse que as nove pessoas que chegaram no domingo foram examinadas na segunda-feira no hospital militar em Neder-Over-Heembeek, em Bruxelas, e "uma delas parece estar infectada com o novo coronavírus".

 

"A pessoa que deu positivo está bem de saúde e não apresenta sinais da doença até agora", explicou a ministra.

 

O afetado foi transferido para o Hospital Saint Pierre, também na capital belga, mas o governo não especificou se o paciente está isolado. Os outros oito belgas repatriados de Wuhan, assim como uma pessoa de origem dinamarquesa que não pôde ser transferida para o país natal no domingo, deram negativo para o coronavírus.

 

 

 

A ministra da Saúde concederá uma coletiva de imprensa nesta terça-feira para informar sobre o caso. O novo coronavírus já causou 426 mortes e infectou mais de 20 mil pessoas em 27 países.

 

 

Fonte: R7

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com