Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/11/2018 - 20:35:03

 

 

Alunos do tradicional instituto de ensino do estado, o Colégio Clériston Andrade estão indignados com o possível fechamento da unidade escolar. Preocupados com o fechamento do colégio, alunos criaram um movimento contra o fim do colégio e procuraram o Imprensananet.com para publicitar os fatos, uma forma de apelo na tentativa de impedir a extinção do colégio.

 

 

O Imprensananet.com conversou com a Vice-diretora da escola, Geiza Tavares que informou exister uma grande possibilidade do fechamento da unidade. “O Colégio passou a ser de tempo integral em 2016, desde então a cada anos perdemos uma quantidade significativa de alunos, Iniciamos 2018 com cerca de 240 alunos e hoje estamos com apenas 120, 50% de evasão.

 

 

Com o tempo integral, o Cléristos fornece além da merenda, almoço e toda a infraestrutura para higiene pessoal, entretanto, devido à realidade econômica do país, e principalmente do nordeste, a necessidade de trabalhar cada vez mais cedo é a causa a evasão escolar. Geiza salientou ainda que existe um planejamento da Secretaria de Educação me transformar 50% das escolas públicas em tempo integral, por esse motivo, existe uma possibilidade de manter a escola em funcionamento.  

 

Comunicado

 

Nós, alunos do Complexo Integrado de Educação de Eunápolis, instituição de ensino mais conhecido como Colégio Clériston Andrade, apresentamos por meio deste o descaso com nossa escola que recebeu o comunicado do encerramento das atividades escolares no próximo ano letivo. Acreditamos que a instituição oferece educação e conhecimento de qualidade que faz completa diferença na vida dos alunos da região.

 

 

A escola, apesar de se tornar integral recentemente, fez parte da história de inúmeros eunapolitanos e se tornou parte da identidade da cidade, além de satisfazer os seus atuais alunos. Atualmente o colégio abriga alunos do ensino médio do 1° ao 3° ano, sendo dois anos integrais, além das aulas curriculares, oferece também aos seus alunos; oficinas extracurriculares, projetos, aulas práticas, excursões e festas.

 

 

Gostaríamos que outras pessoas pudessem ter a oportunidade de conhecer tudo que essa escola oferece. Não fomos questionados sobre essa mudança repentina em nossa escola, portanto, dizemos NÃO ao fechamento do Complexo Integrado de Educação de Eunápolis.

 

 

Precisamos do apoio e do engajamento da população pra levar esta mensagem adianta e impedir que acabem com nossa escola. Nós colocamos à disposição para qualquer contato, mais informações ou convocação para entrevista pelos meios de contatos abaixo.

 

Raissa Carletto - raissacarleto1503@Outlook.com

Luma Stolze - 7398133-8321 - luma-stolze@Outlook.com

Ana Caroliny - 7398236-9331 - anaacarolinyoliveira2@Gmail.com

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com