BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/10/2018 - 18:44:15

 

 

No último sábado, 27/10, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Eunápolis realizou o mutirão de Saúde da Mulher para encerrar as atividades do Outubro Rosa. Com serviços voltados à prevenção do câncer de mama e à saúde da mulher, sete Unidades Básicas de Saúde (Pequi, Juca Rosa, Alecrim I, Renovação, Moisés Reis, Dinah Borges, Centro) foram abertas com ações educativas, testes rápidos, diabetes, consultas, aferição de pressão e encaminhamentos para exames. 

 

 

O secretário de Saúde Rodrigo Kuada explicou que segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama possui 95% de chance de cura, quando descoberto no início, por isso a importância das mulheres cuidarem da saúde. "Tivemos nossa caminhada na sexta que foi um grande sucesso e no sábado encerramos as atividades do Outubro Rosa com o mutirão de saúde que lotou nossas unidades com as mulheres de todos os bairros realizando consultas e encaminhamento de exames", explicou o secretário. 

 

 

O prefeito Robério Oliveira parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e a toda população pela participação. "Saúde se faz com prevenção e este trabalho do Outubro Rosa é importantíssimo para conscientização das mulheres eunapolitanas no cuidado com sua saúde. Quero parabenizar a todas as mulheres eunapolitanas pela participação em nosso mutirão e dizer que o trabalho em nossa saúde segue em ritmo acelerado com obras como UPA e Policlínica em fase final, carros novos, ambulâncias do SAMU, equipamentos para o Hospital Regional e muito mais", concluiu o prefeito.

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com