Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/03/2018 - 17:06:24

 

 

A pedido do prefeito Flávio Baiôco, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis iniciou há cerca de 10 dias um trabalho técnico de reconhecimento total da área da Lagoa do Fórum no bairro Dinah Borges com o mapeamento de nascentes, espécies e ações ecologicamente incorretas que estão ocorrendo no local. Realizando também a retirada das macrófitas da espécie salvinia auriculata que haviam tomado toda a Lagoa, até o início desta semana, 05/03, cerca de 5 toneladas destes vegetais foram eliminados, proporcionando uma grande transformação visual e ecológica no local.

 

 

Conhecida popularmente como 'orelha de onça', a  herbácea aquática salvinia auriculata se reproduz até um hectare por dia, retirando da água os nutrientes necessários e criando condições estranhas à vida natural. "A retirada da 'orelha de onça' é uma ação necessária e urgente, mas é apenas o primeiro passo na recuperação do manancial. Com 10 dias no local avançamos tanto na retirada do vegetal como no mapeamento da área e necessidades de intervenção para garantirmos o equilíbrio ecológico da área", explicou o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista.

 

 

Dia Mundial da Água – Com a proximidade desta importante data, que se comemora em 22 de março, ações de conscientização sobre a importância da preservação da água e conservação das nascentes serão realizadas nas margens da Lagoa do Fórum. "A recuperação e conservação da Lagoa do Fórum é uma ação iniciada pelo poder público, mas precisa da união de entidades ambientais e toda a sociedade civil organizada, evitando o despejo de dejetos na lagoa e a retirada ilegal da água. Por isso, pedimos a colaboração da população eunapolitana. A Lagoa é um importante patrimônio ecológico de nossa cidade e precisa ser cuidada", convidou o prefeito Flávio Baiôco.

 

 

Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com