Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/03/2024 - 20:34:07

 

Promovido pela prefeitura de Eunápolis, o projeto de planejamento familiar que oferece a inserção gratuita de Dispositivo Intrauterino (DIU) nas Unidades Básicas de Saúde continua a ser um grande sucesso. Iniciado em 2022, o programa não só oferta o dispositivo de cobre, que tem duração de 10 anos, mas também oferece exames e acompanhamento, abrangendo moradoras de diversos bairros do município.

 



"A demanda por métodos contraceptivos tem sido significativa, e estamos felizes em ver o impacto positivo desse projeto em nossa comunidade. Além da inserção do DIU, também disponibilizamos gratuitamente outros métodos, como anticoncepcionais orais e injetáveis, atendendo às necessidades e preferências de cada pessoa”, disse a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 



As mulheres interessadas em colocar o DIU podem buscar informações na Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas casas com a apresentação de documentos oficiais. Os resultados têm sido notáveis, com a fila de espera do ano de 2023 completamente zerada. A iniciativa não só promove o acesso à saúde reprodutiva, mas também fortalece a conscientização sobre a importância do planejamento familiar para o bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.

 



O DIU pode ser retirado no momento em que a mulher desejar, permitindo que ela retorne à sua capacidade de engravidar.

 



Ascom – Prefeitura de Eunápolis 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensana net,com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com