Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/03/2024 - 13:33:53

No sábado 23/03, os estudantes da Escola Municipal Humberto de Campos foram protagonistas do projeto-piloto Samuzinho, uma iniciativa da Prefeitura de Eunápolis que visa ensinar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a acionar e utilizar corretamente o SAMU 192. Durante o treinamento, os estudantes selecionados, que comparecerem em sua totalidade à sede do SAMU, tiveram a oportunidade única de participar de aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, preparando-os para agir de forma eficaz em situações de emergência.

 



Com uma duração de três meses, o projeto prevê dois encontros mensais de duas horas cada, com a intenção de se estender para outras escolas, tanto públicas quanto privadas. Segundo Sônia França, coordenadora do SAMU de Eunápolis, "é fundamental que desde cedo as crianças aprendam a importância dos primeiros socorros e saibam como agir em casos de emergência. O Samuzinho proporciona esse conhecimento de forma acessível e interativa".
 

Ao final do treinamento, os participantes, carinhosamente chamados de "Samuzeiros mirins", receberão um certificado de conclusão do Projeto Samuzinho.

 

Ascom / Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com