Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/03/2024 - 18:11:15

 

Não é de hoje que a ideologia política mostra o lado 'Podre e Perverso' de políticos e apaixonados por políticos, os quais se utilizam dos meios mais baixos para tentar atingir seus adversários. Recentemente, um grave acidente envolvendo um caminhão e um pai com duas filhas, passou a ser utilizado para ataques político, desconsiderando a fatalidade do ocorrido e a dor da família que perdeu um ente querido.

 

O triste e fatal acidente publicado aqui pelo Imprensananet.com, deixou uma criança morta no Distrito de Trancoso, Orla Sul de Porto Seguro. A criança, Catharina Guilherme da Silva de 4 anos veio a óbito, durante atendimento na UPA de Trancoso, antes mesmo da chagada da UTI móvel da SAMU 192. (Relembre Aqui)

 

Após esta triste fatalidade, pessoas começaram a utilizar tal fato para atacar a gestão municipal, em suas alegação, inclui a suposta demora da 'Regulação da SAMU'. Entretanto, buscando ganhos unicamente políticos sem se preocupar com a dor da 'Família Enlutada', esquecem de mencionar que, desde 2012, a regulação da SAMU é de responsabilidade da cidade de Eunápolis de acordo com a Portaria nº 2.082 de 17 de setembro de 2012.

 

A mudança da regulação da SAMU 192 para o município de Eunápolis, se deu nas gestões dos ex-prefeitos, Gilberto Abade (Porto Seguro) e Robério Oliveira (Eunápolis). 

 

 

SAMU 192 PORTARIA Nº 2.082, DE 17 DE SETEMBRO DE 2012

 

As Centrais de Regulação do SAMU 192 são instalações responsáveis por coordenar e regular o atendimento de urgência e emergência médica em uma determinada região ou área de abrangência do SAMU 192. Os municípios que abrigam essas centrais devem garantir fácil acesso e mobilidade das ambulâncias, garantindo uma resposta rápida às demandas dos municípios sob sua jurisdição.

 

Na Região de Porto Seguro, após portaria 2.082 de 17 de setembro de 2012, oficialmente, a responsabilidade passou a ser de Eunápolis, que iniciou a operar em abril de 2013. Eunápolis passou a engloba toda a microrregião, incluindo os municípios, Porto Seguro, Belmonte, Itabela, Cabrália, Itapebi e Guaratinga.

 

A partir desse momento, todas as chamadas feitas através do número 192 são encaminhadas e tratadas pela Central Regional de Regulação de Urgências de Eunápolis. Desta forma, as chamados envolvendo as bases descentralizadas da região, incluindo Porto Seguro, são direcionados para Eunápolis, onde passam por triagem e regulação médica antes da liberação da ambulância.

 

Com a aproximação das eleições municipais, esperamos que partidos e candidatos ao 'Executivo e Legislativo Municipal' se atentem a apresentar projeto de melhorias para a cidade, críticas sempre são bem-vindas, em especial, à aqueles que além de mostrarem os problemas, apresentem as soluções. A população não precisa e não merece ser desrespeitada ou usada para agredir adversários de políticos. Fica a dica!

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com