Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/02/2024 - 11:59:39

 

O deputado estadual Capitão Assumção , que foi preso na noite da última quarta-feira 28/02, pela Polícia Federal por determinação do STF - Supremo Tribunal Federal. A determinação do STF também multou o deputado em R$ 20 mil por descumprimento da medida cautelar de não participação em redes sociais.

 

 

A informação é do advogado do deputado, Fernando Dilen, que esteve com Assumção na manhã desta quinta-feira 29/02. Ontem, quarta-feira ,(28), Assumção prestou depoimento à Polícia Federal, fez exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da PM, onde passou a noite numa cela.

 

Segundo o advogado, a multa aplicada é por uso de redes sociais mas não há decisão a referência a alguma postagem específica. A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, de reverter as medidas cautelares em prisão preventiva, é do dia 20 deste mês, mas responde a uma petição da Procuradoria-Geral de Justiça do Espírito Santo (PGJ-ES) de 17 de janeiro de 2023.

 

"A prisão seria decorrente de uma petição da PGJ - Procuradoria Geral da Justiça, segundo decisão é de uma petição de janeiro do ano passado”, disse advogado Dr° Dilen.

 

Assumção foi alvo de busca e apreensão e de aplicação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira, proibição de atuar em redes sociais, proibição de sair do País, entre outras coisas, numa operação determinada pelo STF em 15 de dezembro de 2022.

 

Processo segue desde 2022 sem comprovação das acusações 

 

Foi a mesma operação que prendeu o vereador de Vitória Armando Fontoura, o jornalista Jackson Rangel e o líder religioso Fabiano Oliveira. Os três ficaram mais de um ano presos. Eles foram acusados de pertencer a uma milícia digital, de atacar as instituições democráticas e de espalhar fake news.

 

 

Fonte: Folha Vitória

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com