Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/11/2019 - 08:38:58

 

 

Em um dos trechos da longa decisão do ministro Og Fernandes que afastou desembargadores e juízes baianos suspeitos de recebimento de propina para venda de decisões, há a transcrição de uma conversa interceptada pela PF, onde o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, é flagrado acertando a nomeação de um juiz eleitoral de interesse do deputado estadual Rosemberg do PT. 

 

 

 

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT) teve um diálogo transcrito com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, na decisão que determinou o afastamento do magistrado e outros três desembargadores da corte, no âmbito da Operação Faroeste.

 

 

 

A conversa entre o petista e o desembargador aparece em trecho no qual é tratado o papel de Antônio Roque Neves, assessor de Gesivaldo, que atuaria como “uma espécie de operador e corretor na venda de decisões judiciais”. No diálogo, Rosemberg sinaliza a Gesivaldo que já teria tratado com Roque da indicação de um juiz eleitoral de seu interesse, em Camamu.

 

 

 

“Conversei com Roque ontem sobre um processo eleitoral que vai acontecer em Camamu e tá sem juiz, o juiz substituto, é o juiz lá de Gandu. Aí eu conversei com ele, quem tá substituindo hoje é o de Valença, que tá lá. A gente poderia ter aí um juiz nesse período eleitoral pra cobrir essas eleições lá, porque é uma eleição muito questionada”, diz o deputado.

 

 

 

O desembargador responde: “Imagino! Aquela região ali é meio conturbada mesmo”. Em seguida, Rosemberg combina um encontro presencial com Gesivaldo, que finaliza: “Mas o que depender da gente aqui já viu, né? Pode mandar brasa”.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com