Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/06/2020 - 14:31:25

 

 

Na manhã desta quinta-feira, empresário e trabalhadores de Porto Seguro saíram às ruas em protesto pela reabertura do comércio local. Com carro de som, cartazes e faixa, após concentração no Trevo do Cabral, os manifestantes até a Praça do Relógio e logo após se dirigiram para a Câmara Municipal.

 

 

Na Praça do Relógio, alguns manifestantes tentaram romper uma barreira que impede a circulação de veículos no sentido da Av. Getúlio Vargas que está interditada por conta da concentração de pessoas em busca de atendimento na Caixa Econômica Federal. Sem sucesso, alguns manifestantes tentaram seguir na ‘contramão' pela Av. 22 de Abril sentido Passarela do Álcool, mais foram impedidos pela Polícia Militar.  

 

Protesto Legítimo

 

Completando 75 dias de comércio fechado, milhares de demissões, empresas falidas, crescimento na violência doméstica (agressões às mulheres e crianças), reflexoda 'quarentena', os manifestantes buscam uma retomada gradativa e segura para as atividades do comércio. Outros temas abordados pelos manifestantes foram; desaprovação do “TOQUE DE RECOLHER” decretado pelo governador rui Costa e cobrança ao governo do estado para reabertura de novos leitos de UTI.

 

Pouca adesão

 

Programada através do grupo de empresários e trabalhadores no aplicativo WhatsApp, a manifestação frustou alguns participantes por conta da falta de presença de dezenas de empresários e trabalhadores que não compareceram ao ato. "No grupo, muitos daqueles que mais reclamam da situação insustentável da falta de atividades do comércio, na hora 'H' simplemente se acovardam e não comparecem", declarou um dos manifestantes.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com