Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Monte Rei

Por: Gutemberg Stolze
16/03/2020 - 07:41:26

 

 

A Escola Monte Rei, está atenta à declaração da OMS – Organização Mundial de Saúde, publicada na última quarta-feira 11/03, a cerca do estado de PANDEMIA GLOBAL causado pelo COVID-19, novo coronavírus.

 

 

 

Para tanto, estruturamos uma comissão de monitoramento e, adoção de um conjunto de medidas de prevenção individuais e coletivas, orientadas pelos Ministérios da Saúde e Educação, a fim de reduzir as possibilidades de transmissão em nossa comunidade escolar. Dentre as ações, montamos um protocolo que, contém um conjunto de medidas de prevenção internas, para consequente preservação da segurança das nossas crianças e colaboradores que, trabalham conosco no dia a dia.

 

 

 

Estaremos aguardando as orientações das autoridades sanitárias e, da Regional de Educação – 8ª Núcleo Territorial de Educação do Estado da Bahia, quanto à manutenção ou não das aulas. Por hora, acontecerão normalmente, entretanto, crianças que apresentarem febre, qualquer outro tipo de sintoma respiratório não deverá ir ou permanecer na escola.

 

 

Compreendemos os compromissos familiares quanto à manutenção de algum período da criança na escola, mais no momento, precisamos da colaboração e participação de toda a sociedade, para que, cada um faça sua parte, na redução da cadeia epidemiológica de transmissão.

 

 

 

Mediante a todos estes acontecimentos aqui descritos, estaremos suspendendo as aulas a partir da próxima quarta-feira 18/03. Estamos à disposição das famílias para qualquer dúvida e/ou esclarecimentos. A hora é sem dúvida de nos juntarmos cada um cumprindo as medidas e cautelas, respeitando o momento e mais do que nunca exercitando a nossa solidariedade.

 

 

Ascom - Escola Monte Rei

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
12/03/2020 - 22:39:18

 

 

O banho de chuva é uma das atividades mais divertidas e irresistíveis que existem para qualquer criança. Para as mais pequenas, fica a curiosidade de como toda aquela água cai do céu; para as maiores, uma oportunidade de fazer uma bagunça diferente e sair da rotina normal de brincadeiras.

 

 

 

Verdade é que a chuva é um atrativo para todas as idades e combina com momentos de comemoração, de conquistas, de descontração e de muita farra! Para os mais espiritualizados, a chuva em momentos como a passagem de ano, por exemplo, pode simbolizar renovação e limpeza da alma.

 

 

 

É preciso, no entanto, falar sobre os perigos da chuva. Eles podem vir do céu, ou até mesmo do chão, e você precisa conhecê-los para proteger melhor as crianças nessas circunstâncias. Afinal, cuidas da saúde delasé nosso foco pprincipal. E então, vamos lá?

 

Períodos de chuva no Brasil

 

As duas estações mais chuvosas no país são a primavera e o verão, mas ambas apresentam chuvas com características diferentes. Confira!

 

Características das chuvas de primavera

 

Essa estação, situada entre duas outras completamente divergentes entre si (precedida pelo frio e secura do inverno e seguida da umidade e calor do verão), é também conhecida como a estação das flores. Isso se dá pela apresentação de clima ameno, propício para a flora mais delicada ganhar força.

 

 

 

É também a estação que eleva os índices pluviométricos do país, originando chuvas pouco intensas, mas constantes e de longa duração. Existem grandes chances dessas chuvas virem acompanhadas de muitos raios; por isso, você deve se manter bastante atento.

 

Características das chuvas de verão

 

O verão brasileiro começa em dezembro e termina em março. As variações constantes e rápidas no tempo, características desse período, aumentam também a quantidade de chuvas.

 

 

 

Essas chuvas, que tendem a ser mais presentes nas regiões centro, sul e sudeste do país, são também as mais agressivas e, portanto, perigosas. Geralmente, caem no fim da tarde e são bastante rápidas, mas intensas — é o período marcado pelas enchentes em todo o país. Normalmente, são acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.

 

Cuidados necessários com as crianças em relação aos perigos da chuva

 

Os dois tipos de chuva descritos acima possuem diferentes características, mas ambos devem ser evitados. Os perigos da chuva para as crianças estão relacionados tanto ao momento em que elas estão caindo quanto às características do ambiente posteriores a elas.

 

 

 

Geralmente, as tempestades fecham o tempo de uma hora para outra e armam um céu carregado de nuvens escuras; elas chegam tão rapidamente quanto vão embora e podem causar estragos em pouco tempo, com suas fortes rajadas de vento, raios e inundações.

 

 

Já as chuvas menos intensas e de duração prolongada, podem parecer mais amigáveis e se tornarem um convite para uma brincadeira; no entanto, é preciso considerar o risco de contaminação da água e a possibilidade de doenças bacterianas e viróticas, sabendo disso, fiquem atentos.

 

 

Ascom - Escola Monte Rei

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/02/2020 - 13:46:44

 

 

As experiências vivenciadas pelas crianças têm grande influência no seu desenvolvimento. Tudo o que as crianças experimentam no mundo externo (vivências e estímulos cognitivos, sensoriais e afetivos) desempenham um papel em sua constituição como indivíduos. Uma importante vivência é ler para elas. A leitura é tão importante, que “receitar livros” se tornou uma recomendação médica.

 

De 1 ano a 2 anos

 

Nessa fase, a criança consegue escolher um livro e entregá-lo aos pais para que o leiam. Também aponta as figuras e copia as expressões e os gestos do adulto que está lendo para ela. Assim, os pais podem:


• Usar diferentes vozes para representar os diversos personagens das histórias;


• Fazer perguntas para que a criança responda apontando. Por exemplo: “Onde está o gato? ”, “Quem faz miau? ”;


• Incentivar que ela faça o som de determinado animal. Por exemplo: “Como a vaca faz? Mu!”;


• Sorrir e responder quando a criança falar ou apontar;


• Deixar a criança virar as páginas do livro;


• Ler a mesma história várias vezes, se a criança quiser;


• Acrescentar mais palavras quando a criança apontar uma imagem. Por exemplo: “Menina. Essa menina é bonita”;


• Fazer outras perguntas sobre as figuras que ela apontar. Por exemplo: “Cadê o cabelo da menina? ”, “E o cabelo da mamãe? ”, “E o seu cabelo? ”;


• Nomear e demonstrar ações e emoções nas histórias. Por exemplo: “A menina está rindo”. E então rir para o bebê;


• Levar sempre um livro quando sair com o bebê e ler para acalmá-lo ou distraí-lo.

 

De 2 a 4 anos

 

Essa é a fase em que as crianças mais gostam de exercer a previsibilidade e, por isso, gostam que os pais leiam as mesmas histórias várias vezes. Também repetem palavras e frases e participam mais da leitura. Os pais podem:


• Fazer perguntas sobre as imagens do livro para que a criança responda. Por exemplo: “O que é isto? ”;


• Ler livros que apresentem ações que as crianças já entendem como inusitadas. Por exemplo, “Os três lobinhos e o porco mau”, ou “O cachorro que faz miau”;


• Valorizar todas as perguntas e comentários que a criança faz, pois são boas oportunidades para começar uma conversa;


• Dar espaço para que a criança faça comentários sobre alguma figura ou palavra;


• Incentivar a criança a contar sua história favorita, de sua própria maneira;


• Levar a criança a bibliotecas ou livrarias para escolher livros ou ouvir histórias;


• Mostrar para a criança como as coisas que acontecem com os personagens são parecidas com algo que ela mesma já fez ou viu;


• Falar sobre os sentimentos dos personagens e perguntar se ela já sentiu a mesma coisa;


• Deixar que a criança conte o que acontece em seguida ao ler histórias já conhecidas.

 

 

Ascom - Escola Monte Rei

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
04/02/2020 - 13:39:31

 

 

Cada família tem o seu momento e critérios para saber quando as crianças irão para a escola. idade escolar não é necessariamente um consenso geral entre mães e pais, variando muito de acordo com as necessidades de cada um. No entanto, mais cedo ou mais tarde será o momento em que o primeiro dia de aula se torne realidade, período que a criança passa por uma série de questionamentos, dúvidas e receios.

 

 

 

E é por isso que os pais precisam estar também preparados para esse momento, mesmo que seja tão difícil para todas as partes.

 

Os pais também devem se preparar
 

O mais curioso é que são os pais os primeiros a se sentirem um tanto quanto incomodados com a situação. Afinal, deixar os filhos na escola pela primeira vez pode ser um processo difícil, tamanha é a sensação de abandono que possa acarretar.

 

 

 

Essa sensação pode ser sentida principalmente por parte das mães, que estatisticamente passam mais tempo com seus filhos e, como consequência, trazem esse instinto de dependência emocional mais aflorada. Com isso, é preciso dizer que pouco adiantará acalmar a criança que está indo pra escola pela primeira vez se os próprios pais não estiverem preparados para tal situação.

 

 

 

Não é segredo que meninos e meninas, apesar da pouca idade, sabem o que lhes aguarda através da reação do pai e da mãe. A escola, que é um espaço sem a presença de um familiar e na qual ela será estimulada a ter convívio com demais crianças e adultos, é natural que a insegurança tome conta.

 

 

 

Os pais também devem confiar os cuidados de seus pequenos nas mãos de “pessoas estranhas”. No entanto, aos poucos esse sentimento de desconfiança será cessado. Até porque não se trata apenas dos nossos filhos, mas de muitas outras crianças que passaram e ainda passam por lá ano após ano.

 

Dicas Para Lidar com O Primeiro Dia na Escola

 

Incentive a criança de maneira sucinta - É importante não deixar a criança ainda mais ansiosa com longas explicações sobre o que é – ou como deveria ser – a escola. Isso pode atrapalhar mais do que ajudar.

 

 

Seja breve em dizer que seu filho irá para a escolha, local onde vai aprender muitas coisas e conhecer novos amigos. Em grande parte, basta tornar simples algo que deveria ser indolor. Nós mesmos já passamos por essa fase e é bem capaz de muitos nem lembrarem o primeiro dia de aula de maneira traumatizante.

 

Não dê recompensas para algo que deve ser prazeroso - A escola não deverá ser um problema a ser contornado com prêmios, recompensas ou quaisquer coisas que possam amenizar o fato de que a criança possa ter que acordar cedo, fazer lição de casa, aguardar a hora de entrada na escola, etc.

 

 

Aliás, trata-se de uma grande oportunidade de ensinar aos filhos a importância da responsabilidade de uma maneira bastante lúdica. Durante essa fase, boa parte das atividades na escola remetem às brincadeiras e contatos com as coisas do cotidiano. Isso sem falar na construção do aparato imaginativo através de historinhas e primeiro contato com a arte.

 

Mantenha uma rotina para o caminho da escola - Não será um processo mais fácil se cada cada vez que for deixar a criança na escola fazer um trajeto ou maneiras diferentes. O mais indicado seria ir à escola caminhando, mas também sabemos que hoje em dia os carros particulares outros veículos que transportam outras crianças estão aí pra facilitar o dia-a-dia dos pais.

 

 

Mesmo assim, será de grande ajuda se no começo uma rotina for respeitada. Até mesmo a pessoa que irá receber o seu filho (a professora ou outra funcionária da instituição) deverá ser a mesma diariamente.

 

Faça uma despedida segura e sincera - Jamais saia sem se despedir da criança ou escondida. Isso pode gerar um conflito emocional muito forte nos pequenos. O ideal seria falar que está deixando-a na escola, mas que logo mais voltará para buscá-la.

 

 

Mantendo essa palavra, logo mais não será preciso fazer com que seu filho se sinta inseguro no novo ambiente. Lembre-se que os escândalos nos primeiros dias são bem comuns e com o tempo não será motivo de preocupação. Sempre converse sobre a importância da escola e todas as coisas legais que ela possa proporcionar.

 

Em casa também deve haver organização - Não é porque a criança se encontra fora dos horários de aula que ela deveria estar sem as responsabilidades do aprendizado. Organize um espaço tranquilo para que ela possa estudar e assimilar as atividades que serão ensinadas diariamente.

 

 

É imprescindível que os pais acompanhem todas as lições de casa nesse primeiro momento. Assim, logo mais ela vai criando gosto por essa etapa e o dia seguinte será melhor para eles. A organização do material escolar e lancheira também deve ser acompanhada, assim como o uniforme da escola (caso seja exigido).

 

 

 

Ascom - Escola Monte Rei

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
30/10/2015 - 00:42:18

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.


Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

 


O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. 
Um relacionamento quase nunca é perfeito em sua plenitude, faça-o perfeito enquanto estiver ao lado do seu par.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
26/10/2015 - 10:57:00

“Você... Teus cabelos... FASCÍNIO

Seus olhos...SEDUÇÃO

Teu sorriso...CONVITE

Seus lábios...DESEJO

Um beijo seu... LOUCURA

 

Teu corpo... PERDIÇÃO!

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
13/03/2014 - 18:13:35

"Hoje como ontem, penso em ti, quero abraçar o teu corpo

Absorver o teu sorriso, como se fosse o teu amor

Descubro que não posso te amar, não era o que eu imaginava

Então me eternizo em tua lembrança, buscarei no teu sorriso

Lembrar do sabor de teus lábios, polén da minha vontade de viver

Nada te peço além de que me deixes te amar e guardar este sentimento em mim

Eu calo e choro como as rosas que não falam, mas choram"

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
13/10/2013 - 22:43:26

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente"

________________________________________________________________________________________

Falar é completamente fácil, 
quando se têm palavras em mente 
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes 
o que realmente queremos dizer, 
o quanto queremos dizer, 
antes que a pessoa se vá.

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
09/10/2013 - 22:57:50

"Ninguém sabe explicar, não tem uma regra a ser seguida. Algumas pessoas amam o que não podem ter outras amam somente quando passam a ter. Uns amam o que inventam, outros inventam algo para amar Algumas ainda dizem "EU TE AMO" sem nenhuma verdade no olhar Outras não falam por falta de coragem ou apenas não podem levar adiante um amor não permitido Já que o amor é tão puro por que existem amores proibidos?"

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
09/06/2013 - 20:18:44

Minha vida está na palavra mãe.

Hoje a data é tão especial
nesse dia nasceu quem me gerou
com o leite materno alimentou
minha força pra vida tirei dela
minha mãe pra mim é a mais bela
agradeço todo dia ao meu senhor
pois sair de um ventre abençoado
de uma santa que deus me enviou
sou feliz com mamãe minha querida 
parabéns para ti meu grande amor.

Por Célio Paulino

Por: Dartagnan Santana
06/06/2013 - 05:41:47

SORRISO

Sorriso forte com alegria
sorriso grande que contagia
se com amor logo vicia
sorriso é bom quero ganhar
sorriso é bom tambem vou dar 
é valioso mais nao tem preço
é muito caro mais nao de graça
quer um sorriso nao compre.
quer um sorriso? me convensa.
pra que ele venha nao basta nada 
abra os braços e me abraça
pro teu sorriso nao basta muito 
abro o meu peito e te entrego tudo
ja disse antes vou repetir, sorriso
é bom vou dividir, quer meu sorriso,
vem logo aqui me de um abraço 
quero sentir...
 

Por: Dartagnan Santana
06/06/2013 - 05:34:58

Saudade

Saudade palavra triste quando
se perde um grande amor
saudade é bom sentir quando 
se tem um novo amor
sempre triste e dolorosa, mas
que vem pro bem nos fazendo 
dar uma reviravolta.
sempre alegre e feliz, com um jeitinho 
de bem que diz:vamos juntinho 
que vos conduzo
quando lembro de ti é uma escuridão
algo imenso que não tem fim
quando penso em você eu vejo 
uma luz, meus olhos brilham e o
coração embeleza-se
quem sente saudade senti amor,
sente alegria, sente vida
se for por mim basta ligar farei 
agente se encontrar...
 

Por: Gutemberg Stolze
23/05/2013 - 19:48:04

"Beijo, bocas coladas, lábios nos lábios, lingua que invade a boca numa deliciosa sensação de DELÍRIO e PRAZER"

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com