Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Drª Giselle Campeche

Por: Adriana Araújo
28/09/2014 - 01:01:34

Aconteceu na tarde deste sábado (27) a primeira gincana Bíblica católica do município de Itapebi. Três equipes deram um show de criatividade, garra, emoção, amor e muita fé. Apesar deste evento, dispor de poucos recursos e depender de total ajuda da comunidade, o mesmo aconteceu e foi belíssimo.

Em uma das tarefas proposto pela equipe da organização da gincana, foi possível arrecadar aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para creches, famílias carentes e ao almoço que será oferecido na igreja São José Operário, no dia 05/10/2014.

A Gincana Bíblica tinha por objetivo arrecadar dinheiro para a reforma da Paróquia São José Operário, pelo esforço das equipes durante todo este tempo, foram arrecadados aproximadamente R$ 6.100,00 (Seis Mil e Cem Reais).

Com direito a correria, torta na cara e muita solidariedade, a vez de brilhar nesta competição para Cristo, foi equipe verde, do evangelista São Marcos, por uma diferença mínima de pontos.

“O importante não é quem ganhou à final, todos são vitoriosos. Ganhar ou perder faz parte da vida, mais o principal de tudo que já vivemos, é grau de aprendizado que obtivemos ao final da nossa caminhada... “

Adriana Araújo

Parabéns a Equipe Verde, Amarela e Azul!

 

Por Adriana Araújo – Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
25/09/2014 - 22:14:30

Uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Damião e dom José Edson, com a presença da prefeita de Porto Seguro e de seu vice, Beto Nascimento, na noite do dia 24 de setembro, abriu a comemoração pela obra de reforma e revitalização da Praça São Sebastião.

A solenidade de inauguração reuniu o secretariado municipal, vereadores, autoridades civis e a comunidade, em um momento especial para o Bairro Campinho. Em seu discurso, a prefeita salientou que “esta obra é uma resposta de seu trabalho à confiança do povo depositada nela”. Ela explicou que agora o local está convidativo à visita de moradores e visitantes, além disso, mais seguro para quem trabalha e usa o ponto de ônibus e mototáxi.

Entre as grandes transformações no espaço, a pedido do pároco, foi instalado no centro da praça um pedestal com a imagem de São Sebastião. “Além disso, foi feita a construção de seis quiosques e de dois banheiros, sendo um destinado a pessoas com necessidades especiais”, informa o secretário de Obras, Marlus Brasileiro.

Também foi feita a troca da pavimentação por piso uni stain; revitalização da iluminação, criação de paisagismo e deslocamento para parada de ônibus e ponto de mototáxis.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

  
Por: Gutemberg Stolze
22/09/2014 - 03:14:44

A Santa Missa deste domingo 21/09 na Paróquia São José Operário em Itapebi marcou a largada para a 1ª Gincana Bíblica em Itapebi. Os fies lotaram a igreja que ficou colorida com as cores “Verde”, “Amarela” e “Azul”, as cores predominantes de cada uma das três equipes que participam da Gincana.

A gincana será realizada no próximo sábado (27), porém os participantes estão trabalhando duro a mais de uma semana com algumas tarefas que já foram distribuídas. Entre estas tarefas estão, Arrecadação de Alimentos e dinheiro através de várias ações (vendas de alimentos, pedágio, etc). Além de promover ações em grupos e o estudo bíblico, a gincana tem o objetivo de reformar a Igreja São José operário.

Na celebração da noite teve a leitura do Profeta Isaías 55,5-9.

Leitura do livro do profeta Isaías:  Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente.

Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor;

Mas, tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos.

Palavra do Senhor.

Salmo responsorial 144/145

 

O Senhor está perto da pessoa que o invoca!

Todos os dias haverei de bendizer-vos,

hei de louvar o vosso nome para sempre.

Grande é o Senhor e muito digno de louvores,

e ninguém pode medir sua grandeza.

 

Misericórda e piedade é o Senhor,

ele é amor, é paciência, é compaixão.

O Senhor é muito bom para com todos,

sua ternura abraça toda criatura.

 

É justo o Senhor em seus caminhos,

é santo em toda obra que ele faz.

Ele está perto da pessoa que o invoca,

de todo aquele que o invoca lealmente.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com 

Por: Adriana Araújo
28/07/2014 - 18:30:42

Ocorreu na noite deste domingo (27), na Igreja São José Operário, a Santa Missa dos Jovens. Com inicio pontualmente as 19h00min, a santa missa esteve sobre responsabilidade dos jovens do JUA, desde a liturgia ao ministério de musica.

Primeira Leitura (1Rs 3,5.7-12)

  Leitura do Primeiro Livro dos Reis:

Naqueles dias, 5em Gabaon, o Senhor apareceu a Salomão, em sonho, e lhe disse: “Pede o que desejas, e eu te darei”.

7E Salomão disse: “Senhor meu Deus, tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar. 8Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito, povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular. 9Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal. Do contrário, quem poderá governar este teu povo tão numeroso?”

10Esta oração de Salomão agradou ao Senhor. 11E Deus disse a Salomão: “Já que pediste esses dons e não pediste para ti longos anos de vida, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos, mas sim sabedoria para praticar a justiça, 12vou satisfazer o teu pedido; dou-te um coração sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti nem haverá depois de ti”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 118)  

— Como eu amo, Senhor, a vossa lei, vossa palavra!

— Como eu amo, Senhor, a vossa lei, vossa palavra!

— É esta a parte que escolhi por minha herança:/ observar vossas palavras, ó Senhor!/ A lei de vossa boca, para mim,/ vale mais do que milhões em ouro e prata.

— Vosso amor seja um consolo para mim,/ conforme a vosso servo prometestes. Venha a mim o vosso amor e viverei,/ porque tenho em vossa lei o meu prazer!

— Por isso amo os mandamentos que nos destes,/ mais que o ouro, muito mais que o ouro fino!/ Por isso eu sigo bem direito as vossas leis,/ detesto todos os caminhos da mentira.

— Maravilhosos são os vossos testemunhos,/ eis por que meu coração os observa!/ Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina,/ ela dá sabedoria aos pequeninos.

Segunda Leitura (Rm 8,28-30)  

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 28Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a serem conformes a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos.

30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mt 13,44-52)   

—O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.

45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.

47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.

51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

 _Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Os jovens fizeram um lindo vídeo, de todos os momentos que passaram juntos em congressos, retiros e viagens no grupo do JUA. Emocionou quando se lembraram da amiga Jessica Bento, que não se encontra mais dentre nós.

 

Por Adriana Araújo – Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
27/07/2014 - 07:08:12

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Cidade Histórica), São José Operário (Cidade Alta) e da comunidade de São Cristóvão (Distrito de Ventania) no município de Itapebi realizam na noite desta sexta-feira, a tradicional comemoração em louvor ao padroeiro dos motoristas. Antes da Santa Missa o padre Vanderlei reuniu os motoristas em frente a igreja de São Cristovão para a tradicional prece de e oração de bênçãos aos motoristas. Em seguida todos foram convidados a participarem da Santa Missa d graça e louvor ao Santo protetor dos motoristas.

Ao celebrarmos São Cristóvão queremos renovar o nosso compromisso com a Evangelização de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos da Comunidade São Cristóvão e da cidade de Itapebi, levando-nos a um encontro íntimo e verdadeiro com a pessoa de Jesus Cristo. São Cristóvão nos aponta o caminho desse encontro com o Filho de Deus e nosso Salvador, que as bênçãos de Deus pela intercessão de São Cristóvão recaiam sobre todos.

Após  a missa os moradores  e visitantes participaram do um bingo beneficente de um carneiro que teve quatro ganhadores. Em seguida Wanderlan e Banda Swingart 10 e Cláudio e Banda D’eliriu animaram a noite, nem a chuva que caiu por um bom período desanimou o publico que dançou e curtiu o evento até próximo o amanhecer do dia.

 

 

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Adriana Araújo
24/07/2014 - 20:11:24

Os jovens da Paróquia São José Operário, tem o prazer de convidar toda a comunidade para esta participando da “Missa dos Jovens”.  A celebração acontecerá no próximo domingo (27) às 19h00min, na igreja São José Operário.

“Jovens eu vos escrevi, porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno.” (1 João 2, 14).

 

 

 Por Adriana Araújo - Imprensananet.com

Por: Adriana Araújo
19/06/2014 - 20:56:21

“O Senhor alimentou seu povo com a flor do trigo e com mel do rochedo o saciou.”

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), a celebração da Santa Missa de Corpus Christi, na comunidade São José Operário. Os preparos iniciou-se por volta das 03h00min da manhã com a confecção dos tradicionais tapes de Corpus Christi, feito por membros do Grupo de Jovem  e de outros ministério.

Um dia muito especial e marcante para toda comunidade católica, Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Após a Santa Missa, a comunidade presente saiu em procissão pelas principais ruas da cidade de Itapebi. Corpus Christi é o único dia do ano que o corpo de Cristo sai da igreja e vai as ruas.

 

Primeira Leitura (Dt 8,2-3.14b-16a)

Leitura do Livro do Deuteronômio:

Moisés falou ao povo, dizendo: 2Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor teu Deus te conduziu, esses quarenta anos, no deserto, para te humilhar e te pôr à prova, para saber o que tinhas no teu coração, e para ver se observarias ou não seus mandamentos.

3Ele te humilhou, fazendo-te passar fome e alimentando-te com o maná que nem tu nem teus pais conhecíeis, para te mostrar que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca do Senhor.

14bNão te esqueças do Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da escravidão, 15e que foi teu guia no vasto e terrível deserto, onde havia serpentes abrasadoras, escorpiões, e uma terra árida e sem água nenhuma. Foi ele que fez jorrar água para ti da pedra duríssima, 16ae te alimentou no deserto com maná, que teus pais não conheciam.

 

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

 

Responsório (Sl 147)

— Glorifica o Senhor, Jerusalém; celebra teu Deus, ó Sião!

— Glorifica o Senhor, Jerusalém; celebra teu Deus, ó Sião!

— Glorifica o Senhor, Jerusalém!/ Ó Sião, canta louvores ao teu Deus!/ Pois reforçou com segurança as tuas portas,/ e os teus filhos eu teu seio abençoou.

— A paz em teus limites garantiu/ e te dá como alimento a flor do trigo./ Ele envia suas ordens para a terra,/ e a palavra que ele diz corre veloz.

— Anuncia a Jacó sua palavra,/ seus preceitos e suas leis a Israel./ Nenhum povo recebeu tanto carinho,/ a nenhum outro revelou os seus preceitos.

 

Segunda Leitura (1Cor 10,16-17)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 16O cálice da bênção, o cálice que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? E o pão que partimos, não é comunhão com o corpo de Cristo? 17Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão.

 

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

 

Anúncio do Evangelho (Jo 6,51-58)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 51“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

52Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”

53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim.

58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

Por Adriana Araújo – Imprensananet.com

Por: Adriana Araújo
02/06/2014 - 04:41:43

A ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo, foi comemorada neste domingo (01) com muita alegria pela comunidade católica da igreja São José Operário. A santa missa que ficou sobre responsabilidade do grupo de jovens (JUA), foi abençoada. Além de comemorarmos neste domingo a ascensão do Senhor, a nossa Vitória como cristãos. Foram homenageados representantes da imprensa local, já que hoje também é comemorado o dia da imprensa.

 

Primeira Leitura (At 1,1-11)

Leitura dos Atos dos Apóstolos:

1No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, 2até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. 3Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois de sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus.

4Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: 5‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”.

6Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?”

7Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. 8Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra”.

9Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo.

10Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, 11que lhes disseram: “Homens da Galileia, por que ficais aqui parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”.

Palavra do Senhor.

Graças a Deus.

 

Salmo 46

 Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta.

Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta.

Povos todos do universo, batei palmas,/ gritai a Deus aclamações de alegria!/ Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,/ o soberano que domina toda a terra.

Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta./ Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,/ salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei!

Porque Deus é o grande Rei de toda a terra,/ ao som da harpa acompanhai os seus louvores!/ Deus reina sobre todas as nações,/ está sentado no seu trono glorioso.

 

Segunda Leitura (Ef 1,17-23)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: 17O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. 18Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, 19e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente.

20Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus,21bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania, ou qualquer título que se possa mencionar, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. 22Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, 23que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

 Palavra do Senhor.

 Graças a Deus.

 

 Evangelho (Mt 28,16-20)

O Senhor esteja convosco.

 Ele está no meio de nós.

 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

 Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

 Palavra da Salvação.

 Glória a vós, Senhor.

A comunidade ainda contou com um delicioso lanche na barraquinha do JUA.

 Toda a equipe do Imprensananet.com agradece  de coração a comunidade São José Operário, pela homenagem prestada.

 

Por Adriana Araújo – Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
26/05/2014 - 06:35:08

A Santa missa deste domingo 25/05 na Igreja São José Operário em Itapebi marcou a coroação de “Nossa Senhora”. Com a igreja lotada crianças vestidas de anjos valorizaram a coroação da mãe do nosso Senhor Cristo Jesus.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. 
 
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:  "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
 
Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele". Palavra da Salvação.
Salmo 65/66
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
cantai salmos a seu nome glorioso!

Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
cantai salmos a seu nome glorioso,
dai a Deus a mais sublime louvação!
Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras!

Toda a terra vos adore com respeito
e proclame o louvor de vosso nome!”
Vinde ver todas as obras do Senhor:
seus prodígios estupendos entre os homens!

O mar ele mudou em terra firme,
e passaram pelo rio a pé enxuto.
Exultemos de alegria no Senhor!
Ele domina para sempre com poder!

Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar:
vou contar-vos todo bem que ele me fez!
Bendito seja o Senhor Deus, que me escutou,
não rejeitou minha oração e meu clamor
Nem afastou longe de mim o seu amor!
 
 
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com
Por: Gutemberg Stolze
03/05/2014 - 15:37:32

O rabino Abraham Skorka, nascido em Buenos Aires, Argentina, é professor de Bíblia e Literatura Rabínica no Seminário Rabínico Latino-Americano, criador da cadeira de direito hebraico nas universidades de Buenos Aires e de Salvador, Reitor do Seminário Rabínico, Doutor Honoris Causa pela Universidade Católica da Argentina.

Ao lado de Jorge Bergoglio, então arcebispo de Buenos Aires, hoje o Papa Francisco, Abrahan Skorka é uma das duas maiores autoridades religiosas argentinas. Das conversas semanais entre ambos, onde não havia assunto proibido, as conversas giravam em torno de temas como o ateísmo, celibato, homossexualidade, aborto e divórcio.

Reproduzimos aqui algumas reflexões do rabino Skorka sobre o Papa Francisco, contidas no livro “Sobre o Céu e a Terra, um guia adequado para entender a cabeça do Papa Francisco, o jesuíta com comportamento franciscano”.

Sobre a confissão

Deus não aprecia sacrifícios se estes não vêm acompanhados do arrependimento, da mudança de atitude, da busca da justiça e da retificação do pecado.

Sobre os padres pedófilos

A Igreja deve ser um espaço que abrigue um compromisso real com a justiça, a verdade, a misericórdia e tudo o que aparece no Evangelho.

Sobre a homossexualidade

A Bíblia não aceita a homossexualidade. No entanto, Francisco e eu vivemos e apoiamos a realidade democrática, que preza o direito de escolha de cada um. Nós sempre estivemos abertos para escutar os homossexuais. Concordamos com um contrato do ponto de vista material, de direitos e obrigações. Todos têm direito de escolha, desde que isso não prejudique os demais. O que rejeitamos é que esse acordo seja chamado de casamento ou que haja uma opção que envolva filhos. Isso seria o que Bergoglio denominava retrocesso antropológico.

Esse assunto deve ficar como está, porque não existem respostas. O cristianismo não tem resposta, o judaísmo também não. É uma norma que aparece na Bíblia, é parte do credo. Todas as normas referentes à sexualidade são questões de fé.

Sobre o Céu e a Terra

Toda religião deve ser dinâmica e ter uma atitude de busca por Deus. Ninguém pode dizer que sabe exatamente qual é a verdade e que todos devem aceitá-la ou serão destruídos. Deus diz: “Busca-me e lhe direi” (versículo do livro do Profeta Amós)

Sobre o fundamentalismo - Qual o norte do Papa Francisco?

Uma das maneiras que o Papa pode fazer é reforçar os gestos em favor da paz. Vivemos em um mundo cada vez menor e estamos mais unidos uns aos outros. Quando alguém se espiritualiza, arrasta muitos para o mesmo caminho. Se um indivíduo defende fortemente a paz, talvez muitos fanáticos possam acordar e mudar de idéia. Não digo mudar seu credo, porque não é o caso, e sim deixar de lado o fanatismo. Esse será o norte do papado de Francisco. Ele trabalhará com muita humildade e simplicidade pela paz, para levar ares de espiritualidade profundos ao seio da Igreja e cuidar para que isso chegue a todos os homens, de todas as religiões.

 

Fonte: Clic 101

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
30/04/2014 - 19:23:32

Comunidade católica São José Operário em Itapebi comemorou nesta terça-feira 29/04 o ultimo dia do Novenário de São José com o tema - O dialogo entre a fé e a razão.  A noite foi de homenagens; Pastorais, Liturgia, Batismo e aos Professores, e Alunos e a comunidade da Igreja Santa Edwirgens. 

A casa do SENHOR estava completamente lotada para ouvir as palavras de nosso Senhor Cristo Jesus. Após a linda celebração todos os presentes puderam se confraterniza na quermesse montada do lado de fora da igreja. Os fies se deliciaram com os petiscos e guloseimas preparados pela comunidade e ainda curtiram o show de Wandelan e  Banda Swingart 10.

Oração do dia
Ó Deus, que inflamastes de amor santa Catarina de Sena na contemplação da paixão do Senhor e no serviço da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, participar do mistério de Cristo e exultar em sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Atos 4,32-37)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
 
A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum. 
 
Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça. 
 
Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que possuíam terras e casas vendiam-nas, 
e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés dos apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessidade. 
 
Assim José (a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé que quer dizer Filho da Consolação), levita natural de Chipre, possuía um campo. 
 
Vendeu-o e trouxe o valor dele e depositou aos pés dos apóstolos.  Palavra do Senhor.
 
 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Adriana Araújo
28/04/2014 - 21:27:13

O último domingo (27) foi marcado com a caminhada pela paz realizada pela Igreja Católica, onde centenas de fieis estiveram reunidos em oração.

O evento teve início às 09 da manhã na Praça da Matriz, após a celebração da primeira missa dominical do dia.

Declarando “Deus habita esta cidade”, os fieis percorreram diversos bairros da cidade.

A multidão estava vestida de branco, e carregava lenços brancos, côr símbolo da paz.

A ação pela paz teve como tema “É PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU” (GI 5,1), texto bíblico também usado como tema da Campanha da Fraternidade de 2014.

As celebrações foram feitas pelo Pe. Frei Ivanilton Santos, responsável pela Paróquia São João Batista.

Por: Gutemberg Stolze
22/04/2014 - 03:12:06

Carreata pelas ruas da cidade anuncia festividades do Padroeiro São José Operário em Itapebi. O festividades acontecerá de 22/04 à 01/05, o novenário todas as noites a partir das 19:00hs.

Com o tema “Com São José aprendemos a viver a fé” e o lema “Eis-me aqui, enviai-me a propagar a fé”, fies saíram em carreata na noite desta terça-feira (21) anunciando e convidado a comunidade itapebiense a participar das festividades da igreja Católica.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna”. João 3:16

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
14/04/2014 - 05:15:15

A chuva que caiu na tarde deste domingo 13/04 não desanimou os fies que saíram em procissão pelas ruas de Itapebi em comemoração ao “Domingo de Ramos”. Seguindo a tradição membros da comunidade São José Operário caracterizados com a temática da entrada de Cisto em Jerusalém, seguiram em procissão.

Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento.

Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.

O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos.

Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte. 

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com