Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Drª Giselle Campeche

Por: Gutemberg Stolze
28/03/2014 - 23:34:01

 

No ultimo sábado 22/03 o padre Odenir André recebeu alguns amigos que saíram de Itapebi para participarem de sua primeira missa em Porto Seguro. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde localizada no Alto do Mundaí em Porto Seguro é a nova casa do religioso.

O padre Odenir André juntamente com o pároco Padre Evanilton se revezam atendendo seis comunidades na orla de Porto Seguro - Sant’anna no Village, Santo Antônio no Paraíso dos  Pataxó, Santa Verônica na Jaqueira, São Judas Tadeu no Taperapuã e São Francisco no Outeiro da Glória.

Na quase Paróquia de Santa Luzia em Pindorama outras oito comunidades também são atendidas pelos dois religiosos. O Padre Odenir comandou as paróquias de Nossa Senhora da Conceição e São José Operário na cidade de Itapebi por um ano e oito meses.

Durante sua permanência em Itapebi o Padre Odenir conquistou vários amigos e muitas conquistas. Uma de suas conquistas mais importante está o aumento na arrecadação do dízimo que dobrou.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze / A Folha
03/02/2014 - 08:44:25

D. Orani Tempesta, 65, já tirou as medidas da roupa que vai usar no dia 22 de fevereiro, na Basília de São Pedro.

Nesse dia, sob as bençãos do papa Francisco, ele se tornará o mais novo cardeal brasileiro e passará a fazer parte do restrito grupo de 120 homens que, além de serem responsáveis por discutir os rumos da Igreja, têm o poder de escolher o ocupante do cargo máximo na hierarquia católica.

Anfitrião do papa em sua primeira viagem internacional – a ida ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, em junho de 2013– dom Orani diz que a Igreja mudou em menos de um ano de pontificado de Francisco.

"Ele procurou tornar a Igreja mais proativa, que toma a iniciativa. Não é mais aquela que só se defendia, respondendo às questões, mas sim a que propõe as questões". Afirma também que as dívidas de cerca de R$ 90 milhões deixadas pela Jornada estão equacionadas e promete que em breve todos os fornecedores do evento serão pagos.

"A Jornada mostra que o bem que a Igreja faz vai além do interesse econômico. Fazemos o bem, mesmo que tenhamos que pagar por isso."

 

Fonte: A Folha

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze / Topa Tudo
04/01/2014 - 17:42:44

A paróquia São Sebastião de Porto Seguro, vai realizar, de 11 a 20 de janeiro, os “Festejos do Padroeiro São Sebastião”, tradicional festa realizada todos os anos pela igreja, que fica no bairro Campinho.

Neste período, após as novenas diárias, haverá quermesse ao lado da igreja, com noites típicas e apresentações culturais, resgatando as manifestações e tradições da cidade desde os primórdios da fundação da paróquia, disse ao Topa Tudo News o pároco da congregação, Pe. Damião Alves de Araújo.

O tema escolhido para este ano será “ À luz da fé queremos contemplar Jesus, caminho verdade e vida”.

Durantes os festejos, a paróquia também estará realizando um bingo beneficente com 5 ótimos prêmios:  

-1º Prêmio – Um Notebook

-2º Prêmio – Uma TV 32”

-3º Prêmio – Um Novilho

-4º Prêmio – Um fogão de 04 bocas

-5º Prêmio – Uma bicicleta

 

Fonte: Topa Tudo

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze - Uol
25/12/2013 - 14:52:29

Em sua primeira mensagem natalícia "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo"), o papa Francisco pediu nesta quarta-feira (25) o fim da violência na Síria e um acordo de paz entre israelenses e palestinos.

O pontífice afirmou que o confronto civil sírio, "fomentado por ódio e vingança", já causou "muitas mortes, além de sofrimento ao povo". "Espero que as partes envolvidas nesse conflito coloquem um fim a todo tipo de violência e garantam o acesso da população às ajudas humanitárias".

Lembrando da vigília de orações realizada no Vaticano pelo fim da guerra na Síria, o papa comentou que "já vimos o quanto as orações são potentes".

30.out.2013 - Todo mundo, inclusive o papa, tem incertezas e dúvidas sobre sua fé, mas isso não é motivo de preocupação, afirmou o papa Francisco durante audiência geral

"Estou feliz que hoje se unam a essa nossa oração pela paz na Síria diversos fiéis de outras religiões. Que jamais percamos a coragem de dizer: 'Senhor, dê a sua paz à Síria e ao mundo inteiro'", disse Francisco.

O pontífice também pediu paz na República Centro-Africana (RCA), Sudão do Sul e Nigéria, países que enfrentam conflitos armados internos.

Sobre a histórica tensão entre israelenses e palestinos, Francisco orou para que o Senhor "abençoe as terras que escolheu para vir ao mundo e faça com que seja alcançado um feliz acordo de paz entre israelenses e palestinos". Ainda em seu discurso, o pontífice relembrou os naufrágios de imigrantes ocorridos constantemente na ilha italiana de Lampedusa e pediu que "tragédias como as desse ano, com numerosas mortes, não aconteçam nunca mais".

EM SUA 1º MISSA DO GALO, PAPA PEDE QUE AS PESSOAS EVITEM ORGULHO

  •  

Em julho, Francisco visitou a ilha e lançou ao mar uma coroa de flores em homenagem às vítimas dos naufrágios. "Senhor, dê esperança e conforto aos refugiados", pediu o papa em sua mensagem de Natal.

Diante de milhares de fiéis que aguardavam seu discurso na praça São Pedro, no Vaticano, Francisco pediu ainda que todos se juntassem no "canto dos anjos", marcado pelo som da "paz".

IGREJA TEM ANO INTENSO COM RENÚNCIA E PAPA COM NOVO ESTILO

  •  

Segundo o Pontífice, esse é um canto válido "para todo homem e mulher que faz vigília durante a noite, que espera um mundo melhor, que se preocupa com os outros, tentando cumprir, humildemente, o seu dever". "Não tenhamos medo que o nosso coração se comova. Na verdade, precisamos disso", comentou Francisco.

Em um discurso em italiano, o papa, por fim, desejou Feliz Natal aos fiéis e peregrinos que o escutavam. "A vocês, caros irmãos e irmãs, reunidos de várias partes do mundo nessa praça, envio as minhas saudações: Feliz Natal. Neste dia iluminado de paz evangélica que provém da humilde gruta de Belém, invoco o dom natalício da alegria e da paz a todos: às crianças e aos idosos, aos jovens e às famílias, aos pobres e aos marginalizados", afirmou.

De acordo com estimativas do Vaticano, cerca de 70 mil pessoas assistiram à benção "Urbi et Orbi" de Francisco.

24.dez.2013 - Sírio chora em meio a escombros após ataque aéreo feito por tropas do governo em Aleppo, na segunda-feira (23). Segundo ativistas, o bombardeio deixou 45 mortos Aleppo Media Center AMC/AP

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

 

Por: Gutemberg Stolze
17/12/2013 - 10:48:54

O papa Francisco comemorou nesta terça-feira (17) seus 77 anos na companhia de quatro sem-tetos com quem compartilhou seu café da manhã, enquanto seus milhares de seguidores no Twitter lhe desejavam feliz aniversário. O pontífice iniciou este dia especial celebrando a missa na residência Santa Marta, onde reside.

Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano. O secretário do Papa, monsenhor Konrad Krajewski, apresentou-lhe quatro sem-tetos, que vivem no bairro do Vaticano, com quem tomou o café da manhã após a missa.

O prelado polonês, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando os necessitados. Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, 25 euros.

No ano passado, cerca de 250.000 pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6.500 ajudas. "Buon compleanno Papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumple Santità": os votos de feliz aniversário se multiplicaram nas redes sociais durante toda a manhã, durante a qual a hashtag #papafrancesco ficou entre os dez assuntos mais comentados no Twitter Itália.

Reprodução/Time                                                                                           Papa Francisco é eleito "personalidade do ano" pela revista "Time"

Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que twittou em espanhol "Feliz cumpleaños Papa Francesco. Esta cancion es para ti", dedicando uma de suas canções de Natal. No início da tarde, o papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino.

 

Fonte: Uol

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
24/11/2013 - 19:00:00

Na manhã deste domingo 24/11 as famílias católicas de Eunápolis e região estiveram presentes no Colégio IASC no 3º e ultimo dia da 14ª Feira da Fraternidade Diocesana. Com uma estrutura que agradou e acolheu crianças e adultos, a comunidade católica teve um dia de cofraternização e bênçãos.

As crianças se divertiram com pula-pula, futebol e muitas outras brincadeiras. A equipe organizadora do evento disponibilizou um variado e delicioso cardápio na praça de alimentação, atendendo assim toda comunidade ali presente.

Enquanto todos aguardavam ansiosos o início do bingo, o grupo Bonde do Samba animou a galera com muito samba e pagode de altíssima qualidade.

O bingo de 02 motocicletas começou às 15h10min, o primeiro ganhador Rondinele Lima da Silva é morador de Porto Seguro, Rondinele ganhou sozinho uma Moto 2013/2013 Zero km. O segundo ganhador, Fabiano Souza da Cruz que é morador de Eunápolis e reside no Bairro do Pequi.

Assim com Rondinele também ganhou sozinho uma Moro 2012/2013, ambos ganhadores tiveram preste a dividir os prêmios, por sorte outras 02 pessoas levaram cartelas para conferência mais as mesmas faltavam números a ser preenchidos.

O Imprensananet.com parabeniza toda comissão organizadora pelo sucesso e grandiosidade do evento, que Cristo Jesus proteja cada um que de uma forma ou de outra se doou para a realização e sucesso deste evento. “Eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”João 17:23

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
24/11/2013 - 14:15:34

Quem visitou a 14ª Feira da Fraternidade Diocesana de Eunápolis que este ano acontece no Colégio IASC encontrou belíssimos artesanatos confeccionados pelas Irmãs Missionárias Servas do Senhor. O evento que acontece à 14 anos teve início na sexta-feira 22 e termina neste domingo 24/11.

Np stand montado pelas irmãs podemos encontrar verdadeiras obras de artes, são vários tipos de velas decorativas com temas variados. Com a proximidade do Natal as irmãs prepararam lindos modelos de presépios todos confeccionados com velas.

"Essas velas são confeccionadas pelas Irmãos Servas do Senhor, atualmente são produzidas em Vera Cruz e também em Itapebi na Casa de Retiro Sagrado coração de Jesus, o valor varia de acordo com tamanho, peso e da imagem a qual a vela é esculpida" resaltou a irmã Jô.

Os valores das velas são variados, podemos encontrar velas a partir de 10 reais e os presépios de 80 reais. Após a feira podemos adquirir estes produtos com as irmãs Missionárias de Vera Cruz naquela comunidade ou ligando para (73) 3274-4243 ou 8113-5518.

Os interessados quem moram em cidades dos extremo baiano, podem fazer suas encomendas por telefones e retirarem seus produtos na Casa de Retiro ou na Catedral na cidade de Eunápolis. Para quem mora em outros estados, os produtos podem ser enviados por sedex.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
03/11/2013 - 22:06:33

Comunhão e participação em comemoração à todos os Santos.

SOMOS O POVO SANTO DE DEUS:

Hoje celebramos Todos os Santos e Santas. Quem são eles? Onde estão elas? Muitas pessoas,quando pensam em “santo”, logo se lembram de uma estátua de gesso ou madeira que não fala, não ri, não tem sentimentos. As imagens são importantes para a nossa fé, mas os santos são muito mais do que a representação artística delas nas pinturas e esculturas. Santo é alguém que ama muito.

Santa é a mulher que gasta a vida buscando ajudar pessoas de quem quase todo o mundo tem nojo e procura se desviar, passando para o outro lado da rua. Santo é alguém que sabe ouvir, confortar e mostrar que há sempre uma saída. Santa é a pessoa que defende o direito dos injustiçados, mesmo sob risco de morte. Santo é alguém que sabe provocar alegria e entusiasmo na vida dos outros.

A pessoa santa sabe pensar antes de falar; reza a fim de escolher as palavras certas para animar, repreender e corrigir. Santo é alguém que ensina com as palavras, mas principalmente com os gestos, a maneira de ser.

Santo é, contudo, gente de carne e osso. Erra também. Mas não tem vergonha de pedir perdão. A pessoa santa cai muitas vezes ao longo do caminho, mas sabe levantar a mão e pedir ajuda. O santo pode exagerar na dureza de suas palavras quando vê algo errado, mas saberá distinguir a pessoa do erro, pois são os erros que precisam ser corrigidos para que a pessoa melhore. O santo às vezes pode passar por tolo ou ingênuo, porque prefere acreditar a condenar de maneira precipitada, pois sabe que, na verdade, quem está sendo passado para trás é quem está tentando enganá-lo.

Há muita santidade no mundo, muitas vezes misturada ao pecado e ao erro, como acontece com a erva daninha misturada com a planta boa. Basta cada um olhar primeiramente para o próprio coração e nele vai perceber a existência de sinais de santidade e também de maldade. Deus não quer que nos desesperemos por causa da maldade detectada, e sim que nos animemos com os sinais de bondade e façamos que ocupem mais o espaço do nosso coração e da nossa vida.

Olhemos também para as pessoas de nossa casa e de nossa comunidade e vamos perceber que elas erram e acertam. Os acertos são sinais de santidade. Vamos fazer a nossa parte para que a santidade presente em nós possa aumentar, prevalecer. Somos o povo santo de Deus!

Logo após a missa foi realizado um bingo beneficente no salão paroquial, foram sorteados 03 prêmios;

Os ganhadores;

Ediene Pereira ganhou um porco

Simone Santos ganhou um carneiro

O jovem Jabison ganhou a novilha

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze
26/10/2013 - 09:56:03

A Igreja Católica através do Padre Odenir André convida toda a comunidade Católica para a festa de todos os Santos em Caiubi que acontecerá de 30 de Outubro à 01 de Novembro.

No sábado dia 02/10 (dia de Finados) a Santa Missa acontecerá às 07:00hs no Cemitério de Caiubi. No período da tarde a Santa Missa será no Cemitério da Cidade Histórica às 15:00hs.

Domingo 03/10 na igreja São José logo após a Santa Missa das 19:00hs será realizado um Bingo Beneficente com os seguintes prêmios; 01Porco, 01 Carneiro e 01 Novilha.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze / Ascom Porto Seguro
22/10/2013 - 00:00:28

Médicos, dentistas, fisioterapeutas e agentes comunitários de Porto Seguro foram homenageados pela Prefeitura com uma missa nesta sexta feira, 18/10. A prefeita Cláudia Oliveira compareceu ao importante encontro e fez questão de cumprimentar os profissionais de saúde durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, do vice-prefeito, Beto Nascimento, secretários do governo e vereadores.

A missa celebrada pelo padre Manoel Ferreira emocionou a todos os presentes. Durante a pregação, o padre Manoel falou sobre a valorização dos profissionais que dedicam a vida em benefício das pessoas. Em nome das categorias homenageadas, o médico Carlos Abreu, a dentista Magda Falabretti, a fisioterapeuta Priscila Santos e a agente comunitária Venância dos Santos aproveitaram a oportunidade para agradecer e destacaram o compromisso permanente no exercício de suas funções.

A prefeita Cláudia Oliveira enfatizou a contribuição social desenvolvida pelos profissionais de saúde. “A humanidade precisa de amor, acredito que estes nobres profissionais têm demonstrado empenho e responsabilidade com o ser humano. Vocês diariamente deixam um legado precioso para as gerações”, assinalou.

Baixe foto (Copy).JPG (84,8 KB)Baixe Imagem 30490 (Copy).jpg (100,2 KB)

Baixe IMG_9417 (Copy).JPG (89,9 KB)Baixe IMG_9443 (Copy).JPG (94,3 KB)

Baixe IMG_9450 (Copy).JPG (110,5 KB)Baixe IMG_9475 (Copy).JPG (138,0 KB)

Para a secretária de saúde, Edna Alves, o compromisso com a vida é a principal motivação que impulsiona o exercício da medicina. “Todos têm a mesma função de salvar vidas. Tenho convicção que o fortalecimento da saúde em nosso município se deve ao trabalho desses competentes profissionais que atuam com empenho, promovendo tratamento humanizado, priorizando o suprimento das necessidades da população”, afirmou.

Após a missa, foi servido aos convidados café da manhã.

 

Ascom-Secretaria de Saúde

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
12/10/2013 - 19:59:59

Francisco pediu aos católicos que deixem de ser cristãos 'de vitrine'.
Evento é realizado simultaneamente em 10 santuários ao redor do mundo.

O terço 'via satélite', novidade na festa da Padroeira em 2013, reúne cerca de 10 mil fiéis na tarde deste sábado (12) no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Por meio de videoconferência,  nove santuários marianos do mundo participam simultaneamente da oração, que teve início com uma mensagem do Papa Francisco. Essa é a primeira vez que a Basílica participa de um terço mundial.

Na mensagem, que durou cinco minutos e foi feita em italiano, o pontífice destacou a força do olhar de Maria e fez um apelo para que os fiéis se apeguem a Maria, com seu olhar de mãe, e a Jesus nos momentos de dificuldade e tenham mais atitude. "Fazei que não sejamos cristãos 'de vitrine', mas saibamos 'meter mãos à obra' para construir com o teu Filho Jesus, o seu Reino de amor, de alegria e de paz", diz um trecho da mensagem.

O terço  foi uma iniciativa da Diocese de Roma e faz parte das atividades do Ano da Fé, que se encerra no próximo dia 24 de novembro. Participaram os santuários de Nazareth, na Itália; Lourdes, na França;  Vailankanni, na Índia; Czestochowa, na Polônia; Nairobi, no Quénia; Banneeaux, na Bélgica; Akita, no Japão; Washington, nos EUA e Lujan, na Argentina. Cada um dos santuários reza cinco orações da Ave Maria. O terço está programado para terminar às 17h.

Para que o público acompanhasse a oração, acima do altar central foram instalados quatro telões. A oração foi conduzida pelo padre Evaldo César de Souza e foi acompanhada no altar pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno de Assis. O número de fiéis que participaram do terço nos dez santuários não foi informado pela Basílica em Aparecida.

Os fiéis aprovaram o momento de comunhão com católicos de todo mundo. "Gostei das palavras do Papa, tocaram o meu coração", disse a aposentada Maria José dos Santos, de 71 anos. Ela veio em uma excursão de Belo Horizonte (BH).

Para a dona de casa Rute Valentina Iamamura, de 59 anos, essa aproximação do Papa com os fiéis é o que igreja precisa. “Isso faz com que a religião se fortaleça. É o terceiro ano consecutivo que venho a Aparecida no dia da Padroeira e fiquei muito emocionada com esse terço”, afirmou.

Mensagem do Papa
Amados irmãos e irmãs,

Saúdo todos os peregrinos presentes no Santuário do Divino Amor e quantos lhes estão unidos dos Santuários Marianos de Lourdes, Nazaré, Lujan, Vailankanni, Guadalupe, Akita, Nairobi, Banneux, Czestochowa e Marian Valley.

Nesta noite, sinto-me unido a todos vocês na oração do Santo Rosário e da Adoração Eucarística sob o olhar da Virgem Maria.

O olhar! Como é importante! Quantas coisas podem ser ditas com um olhar! Estima, encorajamento, compaixão, amor, mas também censura, inveja, soberba, até mesmo ódio. Muitas vezes o olhar diz mais que as palavras, ou diz aquilo que as palavras não conseguem ou não ousam dizer.

Para quem olha a Virgem Maria? Olha para todos nós, cada um de nós. E como é que nos olha? Olha-nos como Mãe, com ternura, com misericórdia, com amor. Assim olhou para o filho Jesus, em todos os momentos da sua vida, gozosos, luminosos, dolorosos, gloriosos, como contemplamos nos Mistérios do Santo Rosário, simplesmente com amor.

Quando estamos cansados, desanimados, oprimidos pelos problemas, olhemos para Maria, sintamos o seu olhar que diz ao nosso coração: 'Coragem, filho, estou aqui Eu que te sustento!' Nossa Senhora conhece-nos bem, é mãe, sabe bem quais são as nossas alegrias e as nossas dificuldades, as nossas esperanças e as nossas desilusões. Quando sentimos o peso das nossas fraquezas, dos nossos pecados, olhemos para Maria, que diz ao nosso coração: 'Levanta-te, vai ter com meu Filho Jesus, n’Ele encontrarás bom acolhimento, misericórdia e nova força para continuares o caminho'.

O olhar de Maria não se volta só para nós. Aos pés da cruz, quando Jesus lhe confia o apóstolo João e, com ele, todos nós, dizendo: 'Senhora, eis o teu filho' (Jo 19, 26), o olhar de Maria está fixo em Jesus. E Maria diz-nos, como nas bodas de Caná: 'Fazei tudo o que Ele vos disser' (Jo 2, 5). Maria aponta para Jesus, convida-nos a dar testemunho de Jesus, guia-nos sempre para o seu Filho Jesus, porque só n'Ele há salvação, só Ele pode transformar a água da solidão, da dificuldade, do pecado, no vinho do encontro, da alegria, do perdão. Só Ele.

'Bem-aventurada és Tu, porque acreditaste'. Maria é bem-aventurada pela sua fé em Deus, pela sua fé, porque o olhar do seu coração sempre esteve fixo em Deus, no Filho de Deus que trouxe no seu ventre e contemplou na Cruz. Na Adoração do Santíssimo Sacramento, Maria diz-nos: 'Olha para o meu Filho Jesus, mantém o olhar fixo n’Ele, escuta-O, fala com Ele. Ele te olha com amor. Não tenhas medo! Ele ensinar-te-á a segui-Lo para dares testemunho d’Ele nas grandes e pequenas acções da tua vida, nas relações familiares, no teu trabalho, nos momentos de festa; ensinar-te-á a saíres de ti mesmo, de ti mesma, para olhares para os outros com amor, como Aquele que te amou e te ama, não com palavras, mas com obras'.

Ó Maria, fazei-nos sentir o teu olhar Mãe, guiai-nos para o teu Filho, fazei que não sejamos cristãos 'de vitrine', mas saibamos 'meter mãos à obra' para construir com o teu Filho Jesus, o seu Reino de amor, de alegria e de paz.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
12/10/2013 - 09:08:20

Na tarde deste sábado 12/10 na Igreja Católica São José Operário foi realizado a Missa de Nossa Senhora Conceição Aparecida, a missa que começou 15h05min.

O Padre Odenir André começou a missa lembrando que a missa também é em homenagem ao dia das crianças.

A srª Maria de Lourdes fez a Primeira Leitura (Est 5, 1b-2 ;7, 2b-3).

Leitura do Livro de Este:

“Ester revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro”.

Então, o rei lhe disse: “O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida”.

Ester respondeu-lhe: “Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida, eis o meu pedido! E a vida do meu povo, eis o meu desejo” Palavra do Senhor. Graças a Deus”

Com a igreja repleta de fiéis atentos à celebração, Silvana Stolze fez a leitura do Salmo e o Padre Odenir cantou o refrão. “Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza”.

Salmo Responsorial (Sl 44).

Salmista: “Escutai, minha filha,olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza”!

Ass: Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!

Salmista: “Escutai, minha filha,olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna! Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Pestai-lhe homenagem: é vosso Senhor”

Ass: Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!

Salmista: “O povo de Tiro vos traz seus presentes,/ os grandes do povo vos pedem favores./ Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados de ouro”.

Ass: Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!

Salmista: “Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam cortejo,/ entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então no palácio real”. 

A Jovem Dhafine fez a Segunda Leitura (Ap 12,1.5 13ª. 15-16ª)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:

Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. E ela deu à luz um filho homem, que ceio para governar todas as nações com cetro de ferro.

Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.

A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir. A terra, porém, veio em socorro da mulher. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.

A Santa Missa contou com a presença de muitos jovens e crianças, que logo ao termino da celebração se dirigiram ao salão paroquial onde degustaram pipocas preparadas pela equipe do dízimo.

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
21/09/2013 - 16:23:18

Cidade do Vaticano, 21/09 (EFE).- O papa Francisco anunciou neste sábado novas mudanças na Cúria Romana, entre elas a nomeação do arcebispo Beniamino Stella como responsável pela Congregação para o Clero, dicastério vaticano que se ocupa dos seminaristas e sacerdotes.

Stella, de 72 anos, foi núncio em Cuba e na Colômbia e presidia atualmente a Pontifícia Academia Eclesiástica. Agora, ele substitui o cardeal Mauro Piacenza, de 69 anos, designado ao cargo três anos atrás.

"Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo", disse o pontífice, em discurso direcionado a autoridades, diplomatas, políticos e artistas, no Theatro Municipal, na área central do Rio de Janeiro. Segundo ele, um país cresce quando dialogam de modo construtivo as suas diversas riquezas culturais. "Quando os líderes dos diferentes setores me pedem um conselho, a minha resposta é sempre a mesma: diálogo, diálogo, diálogo", afirmou

Pacienza agora assumirá a Penitenciária Apostólica, responsável pelas indulgências. A função era anteriormente do cardeal português Manuel Monteiro de Castro, que completou 75 anos em março, atingindo a idade de aposentadoria dos religiosos.

O papa Francisco anunciou também a substituição do arcebispo croata Nikola Eterovic, até o momento secretário do Sínodo dos Bispos, que deixa o cargo após 9 anos, dando lugar ao arcebispo italiano Lorenzo Baldisseri, de 73 anos, que era Secretário da Congregação dos Bispos.

Eterovic, por outro lado, foi nomeado como núncio apostólico na Alemanha.

Francisco confirmou o cardeal italiano Fernando Filoni como prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e o alemão Ludwig Müller como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Quanto a Congregação para o Clero, o papa confirmou como secretário deste dicastério o espanhol Celso Morga Iruzubieta. Já o responsável para os seminaristas passa a ser o mexicano Jorge Carlos Patrón Wong.

O novo responsável pela Pontifícia Academia Eclesiástica, escola diplomática da Santa Sé, agora é o italiano Giampiero Gloder.

Desde que Francisco iniciou pontificado, a mudança mais importante na Cúria foi a nomeação de Pietro Parolin, como substituto de Tarsicio Bertone na Secretaria de Estado do Vaticano.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
09/09/2013 - 20:15:14

Acontecerá no próximo dia 15 de Setembro no Parque de Exposição Agropecuária de Itapebi um bingo beneficiente 

em prol da Paróquia Nossa Aenhora da Conceição.

 

O bindo terá três prêmios;

1º  Prêmio - 01 Porco

2º Prêmio - 01 carneiro

3º Prêmio - 01 Novilha

 

Participem, compre sua cartela na Construshoping, Padre Odenir André e vendedores credenciados.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

 

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com