Na manhã desta terça-feira 26/11, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, teve como pauta principal, a votação das contas do prefeito Agnelo Júnior, referente aos anos 2021/2022. Antes da votação, alguns vereadores se pronunciaram da tribuna, dentre estes, o vereador Romali Pairana.
"Este é o momento da Câmara Municipal dar resposta aos munícipes pelos anos de sucateamento dos cofres públicos. 'Incompetente' é a palavra adequada para este gestor que enganou o povo, inclusive aí anunciar a construção de um posto em Ponto Cental, fiquei alegre acreditando ser um posto de saúde, entretanto, ele foi construir um posto de combustível', destacou Romali.
Antes da votação, os vereadores, Romali Pairana, pediu vista nas contas 2021, e o vereador Marcelo Leal, pediu vista nas contas 2022. Em defesa e justificativa do seu voto em favor do pedido de vista, o vereador e prefeito eleito, Girlei Lage, prestou os seguintes esclarecimentos;
"Dentro da avaliação no tribunal do contas, não foi apreciado o 'Acordo' da atual gestão que utilizou verbas públicas para indenizar a empresa de coleta de lixo após acidente que vitimou 5 pessoas. Pagamento este, a revelia da justiça", argumentou Girlei. Veja o vídeo!
Durante a sessão, também foi discutido para a próxima eleição, o aumento da quantidade de cadeiras na Câmara Municipal. O projeto de Lei pretende aumentar de 11 para 13 vereadores. Girlei também denunciou o desvio de verba pública dentro o contrato de máquinas que prestam serviço ao município, máquinas que são pagas pelo contrato, entretanto, os quais nunca estiveram no município.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com