Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/12/2019 - 14:30:11

 

 

Os servidores do setor de Limpeza Pública da Prefeitura de Porto Seguro, incluindo aqueles que participam do projeto Gari na Escola – Alfabetização Cidadã tiveram, neste mês de dezembro, a oportunidade de obter informações sobre Direitos Previdenciários. O projeto, que dá aos garis a oportunidade aprender a ler e de prosseguir com os estudos tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação pedagógica da professora Joanice Cardoso de Almeida e as aulas são ministradas pela professora Lucimara Silva.

 

 


A palestra sobre direitos e deveres previdenciários foi proferida pela advogada Lorena Cardoso, no Mercado Pedro Abade e Colégio Paulo Souto, como parte do projeto OAB Vai à Escola, coordenado pelo advogado Gabriel Dantas, sob a presidência do advogado Leandro Fontoura. Segundo Lorena, foi uma excelente oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as mudanças na legislação que trata da aposentadoria e outros benefícios.

 

 

 

"Um dos pontos importantes é a adequação deles à nova legislação", afirma. Segundo ela, todos os brasileiros com idade a partir de 17 anos terão que fazer seu cadastro no "Meu INSS" digital, através do site www.meuinss.gov.br. Para isso, é necessário ir até a agência do INSS e pegar uma senha para acessar o site. "Aconselho aos idosos que não têm familiaridade com a internet, que peçam a ajuda de um filho, neto, para ajudar nesse acesso, pois ali estará toda a vida previdenciária do cidadão", informa.

 

 

 

O projeto Gari na escola entrará em recesso nesta semana, retomando no próximo ano com novas oportunidades para quem deseja exercitar a cidadania. "A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida. Quem não tem cidadania está excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social", resume da professora Lucimara.
 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com