Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/11/2019 - 19:09:53

 

 

Ampliar e garantir o direito das pessoas a uma alimentação saudável e adequada é um dos objetivos da 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada dia 22 de novembro, na Câmara Municipal de Porto Seguro. O evento contou com a presença do vice-prefeito Beto Nascimento, representando a prefeita Cláudia Oliveira, que não pôde estar presente; da secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt; do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, além de servidores municipais, representantes de associações de agricultores e diversas entidades locais.

 

 


"Segurança Alimentar é a capacidade de produzir alimentos na quantidade e qualidade nutricional necessária", disse a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Silene Freire. Segundo ela, o conselho é formado por um terço de representantes do poder público e dois terços da sociedade civil, que tem entre suas atribuições, mobilizar a sociedade para combater a volta da fome. "Essa luta que vocês estão travando é uma luta difícil, mas necessária, porque protege os cidadãos que mais precisam", disse o vice-prefeito, Beto Nascimento.

 

 

 

O secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, agradeceu a presença maciça de representantes da agricultura familiar e exaltou o sucesso do trabalho que vem sendo feito pela prefeitura para a produção de alimentos orgânicos. "Porto Seguro é o único município do Extremo Sul que está habilitado para fornecer o Selo Orgânico. A agricultura familiar leva mais renda e qualidade de vida para os agricultores e também mais saúde às crianças nas escolas, que precisam menos de ir ao médico", enfatizou.

 

 

 

O desenvolvimento de programas e projetos que facilitam o acesso das pessoas a uma alimentação saudável, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) foi elogiado pela secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt. "Através desse programa, a Prefeitura adquire os produtos através da agricultura familiar e repassa a entidades comunitárias. Mais de 10 mil famílias receberam este ano alimentos em sua casa, produzidos em nosso município", destacou a secretária. Ela anunciou que a partir de 2020, Porto Seguro passará a integrar também o PAA do Leite.
 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com