BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/11/2019 - 13:04:54

 

 

Com pouco mais de uma semana do início da primeira edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d'Ajuda, aconteceu a Vila Sabor. Durante os dias 09 e 10 de novembro, na Praça do Santuário, reuniu-se os 44 restaurantes participantes do festival que comercializaram, a preço popular, degustações prato feito especialmente para a ocasião. O festival, que começou dia 01 de novembro vai até o dia 30 desse mês.

 

 

Diversas atividades compuseram a Vila do Sabor. Houve apresentações musicais e culturais para toda a família, Cozinha Kids, Cozinha Show que promoveu aulas de culinária e o Desafio dos Chefs, que contou com a participação de chefs participantes do Esquina do Mundo e teve o Chef Careca (Emporium Bistrô Pousada) como vencedor.

 

 

 

Muito satisfeito com o resultado da Vila, que reuniu milhares de visitantes, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, fala do grande potencial do festival gastronômico como um novo produto turístico. "Arraial d'Ajuda já é conhecido pela sua gastronomia e esse evento vem para consolidar um novo produto turístico para a região, com muita variedade e qualidade', fala Paulo Cesar.

 

 

 

O Festival, através da Vila do Sabor, enalteceu o diferencial competitivo da gastronomia do Arraial d'Ajuda, fortalecendo o setor através do reconhecimento do evento como um produto diferenciado.  A Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, esteve presente na Vila e descreveu sua experiência: "Evento lindo, comidas especiais, música de qualidade e tudo isso em um dos nossos cartões postais: na praça do Santuário de Nossa Senhora d'Ajuda. O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é um sucesso! A união da Prefeitura com o Gastronomia d'Ajuda, SEBRAE, Abrasel, Senac e tantos outros, fez com que tudo ficasse incrível!".

 

 

 

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é uma iniciativa do projeto Gastronomia d'Ajuda, com realização da Abrasel, correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, e SEBRAE através do Programa Investe Turismo. Como apoio, o SENAC e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com