Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/11/2019 - 19:54:49

 

 

As Equipes de Estratégias de Saúde da Família de Porto Seguro estão mobilizadas para a realização do cronograma de cuidado preventivo e integral direcionado ao Novembro Azul, mês de mobilização da saúde masculina. Com a finalidade de expandir e intensificar a adesão desse público, a Secretaria de Saúde inicia no dia 7/11 atendimentos em horários alternativos, das 16h às 21h, com a Quinta- Feira Azul.

 

Calendário diferenciado 

 

As ações das Quintas-Feiras Azuis começam nessa semana de lançamento do projeto Novembro Azul, contando com calendário entre os dias 7, 14 e 21/11, nas unidades de saúde da Praça do Coelho, Heraldo Lima,  Arraial Bairro e distrito de Trancoso. As atividades também acontecerão no Centro POP dia 21, das 8h às 12h.

 

Serviços ofertados

 

Os homens que comparecerem às unidades de saúde poderão realizar consultas clínicas e especializadas, atualização do calendário vacinal, triagem com profissional de enfermagem, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite A, B e C, atendimento odontológico.

 

 

 

Para a prefeita Cláudia Oliveira, a quinta-feira azul é resultado do trabalho contínuo da gestão municipal em criar novos mecanismos diferenciados que viabilizem a ampliação ao acesso às atividades de promoção de saúde e prevenção de agravos, para a população masculina. "Nosso intuito é facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde através de horários alternativos, que produzam o aumento da procura desse público de forma a contribuir na redução dos fatores de risco e, consequentemente, o aumento da prevenção à saúde em todos os níveis", declara.

 

 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com